Política
PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

Publicado em 21/07/2018 12:09

Reprodução

O PDT oficializou nesta sexta-feira (20) a candidatura do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República.

Ciro Gomes chegou à sede nacional do partido acompanhado da família e foi saudado pelos correligionários, que chegaram de todo o país. Advogado, 60 anos, Ciro Gomes foi deputado estadual e federal, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e ministro dos governos de Itamar Franco e de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro vai concorrer à Presidência da República pela terceira vez. Foi derrotado nas campanhas de 1998 e de 2002. Lideranças do PDT dizem que agora chegou a vez de Ciro Gomes, que apresentou um programa de governo intitulado “Doze passos para mudar o Brasil”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por aclamação, Ciro Gomes foi indicado na convenção nacional do PDT. Já como candidato oficial do partido, prometeu recuperar a economia e gerar empregos. Ciro criticou os altos índices de desemprego e pregou o diálogo. O candidato disse, também, que o Brasil precisa voltar a crescer, garantir saúde, educação e segurança para a população.

“Precisamos de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Um grande acordo que devemos celebrar entre todos nós, brasileiros em torno de algumas metas que o país pode e deve alcançar. Voltar a crescer, se reindustrializar, reduzir desigualdades, acabar com a vergonha da extrema pobreza, devolver a segurança às famílias e às ruas, avançar na educação e garantir uma saúde que atenda com dignidade mínima o nosso povo. Afirmar a nossa identidade cultural e investir na ciência e tecnologia, que capacita a inteligência brasileira. Tudo isso é possível. Acreditem: o Brasil é um país grande e tem recursos e riquezas suficientes para oferecer uma vida feliz ao nosso povo”, declarou Ciro.

O nome do candidato a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes ainda vai ser negociado pela executiva nacional e o PDT trabalha agora para formar aliança com outros partidos.

“O PDT, desde o primeiro momento, se mostrou completamente a dialogar. Evidentemente sem abrir mão dos seus princípios, mas dentro de uma perspectiva de respeito e de um futuro pacto pela governabilidade. O Ciro representa essa esperança de que a partir de 1º de janeiro de 2019, nós tenhamos alguém com coragem, com conteúdo e competência para fazer as mudanças que o Brasil tanto precisa”, disse o deputado André Figueiredo, líder do partido.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com