Eleições 2020
Presidente do TRE-PB alerta para mudanças no calendário eleitoral com adiamento do pleito para novembro

Publicado em 02/07/2020 12:58

Reprodução

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador José Ricardo Porto, alertou pré-candidatos e partidos políticos sobre o novo calendário eleitoral que se estabeleceu com o adiamento das eleições.

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (1) o adiamento das eleições municipais deste ano para o dia 15 de novembro o primeiro turno, e dia 29 de novembro o segundo turno.

Com isso, a partir do dia 11 de agosto as emissoras de rádio e televisão não podem mais exibir programas apresentados ou comandados por pré-candidatos, conforme explicou o desembargador.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As convenções partidárias serão realizadas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. Nelas serão definidos os candidatos e as coligações partidárias. A novidade é que este ano, devido à pandemia de covid-19, há a possibilidade de realizar as convenções online.

''A assessoria jurídica dos partidos deve, a meu ver, realizar cursos para quem vai trabalhar nas eleições'', comentou o presidente do TRE-PB, ressaltando a importância de obedecer aos prazos e regras.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com