Política
Ricardo participa da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos na Paraíba

Publicado em 19/12/2018 22:42

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (18), da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e reeleitos no último pleito, entre eles o governador eleito João Azevêdo, a vice-governadora Lígia Feliciano, senadores, deputados federais e estaduais. Na ocasião, também foram diplomados os respectivos suplentes. A cerimônia realizada peloTribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados no dia 1º de janeiro de 2019. A diplomação representa o marco final por meio do qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, aos 80 eleitos e suplentes, o diploma eleitoral assinado pelo presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho, cumprimentou o governador eleito João Azevêdo, a vice-governadora Lígia Feliciano e outros diplomados e comentou que neste fim de gestão, predomina o sentimento de dever cumprido. “Terminamos o mandato com mais energia do que quando entramos. A Paraíba está muito melhor, os serviços funcionam de forma mais eficiente, os indicadores do estado são incomparáveis. A Paraíba venceu a crise nacional e vou passar um Estado equilibrado e com as contas em dia para o companheiro João Azevêdo”, pontuou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o governador eleito João Azevêdo, a data é especial para toda Paraíba. “É algo importante não somente para mim, mas para todos aqueles que passaram por um teste muito grande, que foi o teste das urnas. Por ter sido candidato pela primeira vez e ter conquistado a confiança dos paraibanos, este momento se torna muito significativo. Tenho certeza que para cada deputado e senador eleito, este diploma não é apenas um documento histórico, ele é uma demonstração clara dos compromissos que temos que assumir com a população”, frisou.

Para o presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, a sessão solene também é um momento de elevada significação para o TRE e para os eleitos em outubro deste ano. “A diplomação os credencia para que possam assumir e exercer os respectivos cargos conquistados pela vontade e soberania do voto popular dos cidadãos paraibanos”, reforçou.

Secom-PB


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com