Saúde
Saiba o que é a síndrome da bunda morta
O não fortalecimento do músculo, faz com que ele comece a perder força e parar de funcionar corretamente

Publicado em 29/03/2018 16:44

Reprodução

Se você é o tipo de pessoa que passa muito tempo sentada e não pratica exercício físico, talvez esteja incluída num determinado grupo da população, que detém a síndrome da bunda morta .

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O termo pode parecer estranho, mas como explicou o 'IG', a síndrome está diretamente ligada ao sedentarismo, no glúteo médio , responsável pela abdução e extensão do quadril e também pela rotação interna do fêmur.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O não fortalecimento do músculo, faz com que ele comece a perder força e parar de funcionar corretamente, causando dores e, com isso, a síndrome .

Segundo o Dr. Pablis Braga, médico do esporte do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, os glúteos têm como função auxiliar na estabilidade da posição em pé e, com a perda dessa firmeza, outras regiões do corpo passam a ser afetadas.

“Com os glúteos mais fracos, outros músculos do quadril e da coluna terão que fazer este papel. E, com certeza, não conseguirão com tanta eficiência”, explica.

Sintomas

O médico Nemi Sabeh Junior, coordenador do Centro de Medicina Esportiva do Hospital Samaritano Higienópolis, explica que o principal sintoma do defeito mecânico do glúteo médio é a dor no joelho e, algumas vezes, na virilha.

Outro sinal associado ao problema é a existência de dores lombares. “Uma das situações mais comuns é a falta de força ao se levantar, dor durante grandes esforços e a sensação da perda de força ou câimbras”, completa o Dr. Pablius.

Tratamento

Para descobrir a doença, pode ser feito realizar o exame de eletroneuromiografia, que analisa a função dos nervos e dos músculos ou o dinamômetro, um aparelho que mede a força do músculo em movimento

Depois do resultado positivo, uma das etapas do tratamento envolve a mobilização neural, que é um conjunto de técnicas aplicadas para restaurar a elasticidade e o movimento do tecido do corpo e, dessa forma, fazer com que volte a funcionar normalmente. Após essa etapa, os exercícios de resistência no glúteo devem ser retomados.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Notícias Ao Minuto


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com