Saúde
Sobe pra seis número de mortes por febre amarela no estado do Rio

Publicado em 22/01/2018 15:29

Reprodução

Sobe para seis número de mortes por febre amarela no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Rio tinha registrado cinco mortes pela doença: três em Valença, uma em Miguel Pereira e outra em Teresópolis.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online 

O caso mais recente também ocorreu em Teresópolis. Trata-se de um morador do bairro Água Quente, de 64 anos, que morreu neste domingo (21) no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz, onde estava internado. O outro caso em Teresópolis foi de um morador do bairro Prata do Aredes, de 48 anos, que morreu na semana passada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outros dois moradores do município continuam internados no Centro de Infectologia da Fiocruz em decorrência de febre amarela. Um deles é um jovem de 18 anos, do bairro Fonte Santa; o outro tem 54 anos e mora na Fazenda Ermitage. A Fiocruz investiga ainda o caso de uma moradora do bairro Tijuca, de 63 anos, com sintomas da febre amarela, mas que ainda não teve o diagnóstico confirmado. Uma moradora do bairro Frades, de 45 anos, teve a suspeita da doença descartada por especialistas.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis informa que durante esta semana vai mobilizar os profissionais da área e também da Defesa Civil e do 16º Grupamento de Bombeiro Militar para atuação conjunta neste sábado, 27 de janeiro, instituído como Dia D de combate à Febre Amarela, pelo governo do estado.

Além do atendimento à população em 16 postos da Estratégia de Saúde da Família e em cinco unidades Básicas de Saúde, na cidade e no interior, também será intensificada a circulação de unidades volantes para atender aos moradores de áreas mais distantes.

De acordo com balanço da secretaria, de abril de 2017 até 18 de janeiro de 2018, o município de Teresópolis imunizou 160,1 mil pessoas, sendo 144.090 na área urbana e 16.010 na zona rural. Este número corresponde a 91% do público-alvo, entre moradores da cidade e turistas. A meta é imunizar 100% de toda a população que não possua contraindicação para a vacina.

No final da tarde, a Secretaria de Estado de Saúde divulgará mais um boletim sobre os casos da febre amarela no estado do Rio.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Agência Brasil


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com