Tecnologia
Cuidado com os aplicativos que espiam sem que você sabia
Investigação do The New York Times descobriu software presente em determinadas apps que liga o microfone do dispositivo móvel para ouvir tudo o que os usuários dizem

Publicado em 05/01/2018 11:07

Reprodução

Uma investigação realizada pelo The New York Times encontrou um software presente em aplicativos que é capaz de ligar o microfone dos smartphones, espiando os usuários sem que eles saibam.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

A publicação norte-americana encontrou 250 jogos para smartphones com este software, o qual foi desenvolvido por uma startup chamada Aphonso. Ao que parece, o software é capaz de recolher dados relativos à televisão, que são posteriormente vendidos às cadeias televisivas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já que atualmente a maioria das pessoas usa o smartphone enquanto vê televisão, estes dados acabam por ter informação valiosa.

O mais chocante da revelação é que as aplicativos em questão não foram obtidos através de lojas não-oficiais, mas na Play Store do Android ou na App Store do iOS.  Para evitar que o microfone do seu smartphone seja ativado sem que você saiba, basta negar a permissão às suas aplicações no menu de definições do aparelho.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Miguel Patinha Dias


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com