Não caia nessa
Novo golpe no WhatsApp divulga promoção falsa da marca O Boticário
Hackers se utilizam de campanha verdadeira da marca para enganar vítimas

Publicado em 18/02/2018 09:10

Reprodução

A marca O Boticário é alvo de um golpe no WhatsApp mais uma vez. Cibercriminosos estão aproveitando uma promoção da marca para espalhar um novo golpe através do aplicativo de mensagem.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

A empresa de perfumaria está fazendo uma campanha para divulgar uma nova linha de produtos. Os hackers criaram uma campanha falsa parecida com a original para roubar informações das vítimas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo DFNDR Lab, laboratório da PSafe, por meio de um link enviado por mensagem, o usuário é direcionado a uma página que questiona se ele gostaria de receber uma amostra grátis do novo produto. Ao clicar em "Sim, claro", a vítima está, na verdade, concedendo permissão ao hacker para enviar notificações futuras, que podem ser utilizadas par golpes.

Depois de clicar em "sim", a vítima é levada a responder três perguntas e a compartilhar a falsa promoção com contatos do WhatsApp.

Notícias ao Minuto

O Olhar Digital dá dicas de como não cair no golpe: o ideal é sempre verificar a veracidade da promoção, checando, inclusive, o link da original. Neste caso, a mensagem recebida no WhatsApp tem erros gramaticais e no nome da empresa.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Notícias Ao Minuto


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com