O município de Araruna participou, no mês de novembro, de dois renomados eventos de divulgação e inovação do turismo nacional. No 3º Congresso Brasileiro de Trilhas, que nesse ano aconteceu no Bienal do Parque Ibiraquera, em São Paulo, os Caminhos das Ararunas ganharam destaque com um estande próprio, no qual foram expostos produtos do “souvenir” local e materiais promocionais que incluem os atrativos turísticos contemplados pela trilha e os empreendimentos parceiros do projeto.
O evento, que ocorreu de 14 a 17 de novembro, atraiu autoridades do setor de todo o Brasil, além de empresários, guias, entusiastas do turismo de aventura e representantes de trilhas de longo curso e Unidades de Conservação. O ambiente plural “criou oportunidades para a troca de informações, experiências e saberes entre os participantes”, como ressalta o presidente do Fórum de Turismo do Curimataú e coordenador dos Caminhos das Ararunas, Ricardo Câmara.
Ele acrescentou que o evento foi bastante produtivo para captar a atenção de empresários e potenciais turistas para a região. “O congresso abre uma janela de possibilidades para conversar com donos de agências, operadoras, além de admiradores do turismo de aventura, que é o forte de Araruna e dos municípios vizinhos. Isso nos faz crescer enquanto destino e ganhar visibilidade nacional”, afirmou Ricardo Câmara.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Outro evento em que Araruna marcou presença foi a Rural Tur, promovida pelo Sebrae do Rio Grande do Norte entre os dias 21 e 23 de novembro. A feira é considerada a mais importante no segmento do turismo rural do país e chegou à sua 20ª edição nesse ano.
O assessor da Secretaria de Turismo de Araruna, Jackson Fausto, esteve no evento compartilhando a experiência de Araruna e conhecendo os projetos desenvolvidos por outros destinos com semelhante vocação turística. “A Rural Tur é um evento bastante tradicional e Araruna tem bastante propriedade para apresentar as ações e avanços alcançados no turismo rural ao longo dos últimos anos, que é o tema central da feira. Além da trilha de longo curso, a gente conta com excelentes hotéis e restaurantes rurais, produtos importantes para despertar o interesse de turistas e, consequentemente, movimentar a economia local”.
O trabalho desempenhado pela Prefeitura Municipal em conjunto com o Fórum de Turismo do Curimataú, comunidades rurais e empresários do setor têm tornado Araruna uma referência no Nordeste. “Estamos no Paraibe-se, que é um novo roteiro criado pelo governo estadual; fomos divulgados na capa da revista da Azul Viagens; estamos presentes em eventos de alcance nacional, como o Congresso Brasileiro de Trilhas e Abav. Tudo isso é resultado de um contínuo esforço para alçar Araruna a patamares cada vez maiores, transformando o nosso município em um pólo consolidado de turismo de aventura e rural”, destacou Jackson Fausto.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Ler Notícia
Política
Daniella Ribeiro destaca importância de políticas públicas para combater a violência contra a mulher
Ler Notícia
Esporte
Botafogo atropela Palmeiras, cala Allianz e fica perto do título brasileiro
Ler Notícia