Araruna
Araruna é destaque em feira de fomento ao turismo no Rio Grande do Norte

Publicado em 02/08/2022 17:12

Reprodução

O potencial turístico de Araruna foi destaque na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que aconteceu durante os dias 22 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Natal. O Parque Estadual da Pedra da Boca, Cânions do Macapá e Serra Verde, Rampa de Voo Livre e a trilha de longo curso Caminhos das Ararunas são exemplos dos produtos disseminados ao público no estande de Araruna durante a feira, que já chega em sua oitava edição.

De acordo com estimativa da organização, pelo menos 6.300 pessoas passaram pelo Centro de Convenções durante os dois dias de Femptur.

A participação do município no evento contou com a parceria entre a prefeitura de Araruna – por meio da Secretaria de Turismo – e o Sebrae Paraíba, cujas ações conjuntas têm contribuído para a promoção do destino e o desenvolvimento do turismo na região, especialmente a partir de 2017, quando Araruna marcou presença pela primeira vez na Femptur.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de projetar os atrativos naturais e culturais, o estande de Araruna também abriu espaço para a divulgação de empreendimentos (hotéis, pousadas, restaurantes, agência de turismo e condutores). Tal iniciativa reforça a necessidade de que o poder público e empresários estejam alinhados com o objetivo de qualificar e ampliar a oferta turística no município. Araruna, desde 2017, tem se consolidado no cenário nacional e regional como um polo receptor para quem busca aventura e natureza.

O Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa, afirma que a participação de Araruna em eventos como a Femptur demonstra o comprometimento da gestão no desenvolvimento do setor, tendo como meta a geração de emprego e renda. “Estamos vivendo um período nunca antes testemunhado no turismo local. Investimos em promoção e divulgação porque essa é uma das estratégias para difundir as nossas belezas naturais e culturais, atraindo cada vez mais turistas ao destino Araruna. O resultado que esperamos é potencializar a geração de emprego, captando novos investidores que percebam a realidade promissora do nosso turismo. A partir disso, aumentar a renda e melhorar a vida de quem trabalha direta ou indiretamente com o turismo”, afirmou Edvaldo Costa.

Nomes importantes para o turismo nacional passaram pelo estande de Araruna, como a coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões, Ana Carla Moura; a Gerente Executiva do Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Alessandra Lontra; a fotógrafa Carla Belke, além de prefeitos, secretários, empresários e guias de diversos municípios.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com