Araruna
Araruna é vitrine e ganha projeção na Expoturismo Paraíba

Publicado em 30/05/2023 17:45

Reprodução

O estande de Araruna recebeu centenas de visitantes que acompanharam os três dias de Expoturismo Paraíba, promovida pelo Sebrae Paraíba entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro de Convenções de João Pessoa. O espaço reservado para a divulgação dos atrativos locais foi destaque na feira, que reuniu mais de 100 destinos de todas as regiões do estado.

O governador João Azevedo prestigiou o estande de Araruna no primeiro dia de evento, acompanhado por sua equipe de assessores. O deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Turismo e Inovação, também foi recebido pela secretaria.

O potencial turístico de Araruna atraiu guias, condutores de turismo, empresários de diversos segmentos e entusiastas do turismo de aventura em busca de novas experiências. Além de mostrar os produtos e oportunidades ofertados pelo município, houve degustação da gastronomia regional, divulgação dos equipamentos da iniciativa privada e bastante diálogo com donos de agências e operadoras interessados em vender o destino.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa, esteve presente no 1º Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba (FOMTUR-PB), momento inédito que reuniu representantes de todo o estado para tratar de temas cruciais ao desenvolvimento do setor. O fórum contou com a participação da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas; o Secretário Executivo de Turismo da Paraíba, Delano Tavares; o Gerente Executivo de Turismo e Desenvolvimento do Estado, Miguel Ângelo, bem como secretários e prefeitos de diversos municípios paraibanos.

Edvaldo Costa comentou sobre a satisfação de, mais uma vez, promover Araruna em uma feira de grande relevância. “Estou muito grato pela nossa equipe, que trabalha de forma articulada, unida e integrada. Nossas ações têm gerado respostas muito positivas, e por isso agradeço ao prefeito Vital Costa, que nos apoia e atende as nossas demandas. As sementes foram plantadas, e estamos colhendo bons frutos para o desenvolvimento do turismo do nosso município”, afirmou Edvaldo Costa.

No sábado (27), último dia de Expoturismo Paraíba, o presidente do Fórum de Turismo do Curimataú, Ricardo Câmara, ministrou uma palestra sobre a trilha de longo curso Caminhos das Ararunas, a primeira do Nordeste a ser cadastrada na Rede Brasileira de Trilhas. A explanação foi acompanhada por várias pessoas no auditório do Centro de Convenções, despertando o interesse dos espectadores e despertando o debate sobre as trilhas de longa distância como recurso para regionalização e fomento da economia de base sustentável.


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com