Araruna
Araruna marca presença na Expoturismo Paraíba

Publicado em 09/05/2022 23:56

Reprodução

Centenas de pessoas visitaram o estande de Araruna durante a Expoturismo Paraiba, evento promovido pelo Sebrae-PB para fomentar o setor do turismo no estado. Ao longo de três dias, o público teve a oportunidade de conhecer melhor os atrativos culturais e naturais, especialmente as belezas cênicas e a riqueza histórica que fazem parte da essência do município. Empresas locais de diferentes segmentos também estiveram representadas na feira.

Nas prateleiras do estande, foram expostas as peças produzidas pela Associação dos Artesãos e Artesãs de Araruna (Aramê), como bonecas, bolsas e materiais de decoração feitos em macramê. O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Edvaldo da Costa, celebra a participação em mais uma feira de turismo e destaca a importância da ação. “A crescente visibilidade que Araruna tem adquirido também se explica pelo nosso empenho em participar de eventos como esse. Trata-se de um momento de aprendizagem, diálogo e divulgação. A Expoturismo reuniu o que há de melhor na Paraíba, e Araruna, claro, não poderia ficar de fora. Isso nos enche de alegria e motivação”, afirmou o secretário.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Turismo, Fellipe Nunes, o propósito é consolidar a atividade como indutora de crescimento econômico. “O nosso objetivo é sempre projetar Araruna como um destino que vale a pena ser visitado. A participação na feira visa, em síntese, à atração novas empresas, guias e turistas, desencadeando um processo crescente de geração de renda no nosso município. Isso já vem acontecendo, mas trabalhamos para que seja potencializado.”

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Palestra Caminhos das Ararunas
A trilha de longo curso Caminhos das Ararunas ganhou destaque na Expoturismo Paraíba. No sábado (07), o coordenador do projeto e presidente do Fórum de Turismo do Curimataú, Ricardo Câmara, ministrou uma palestra para apresentar a trilha ao público presente, formado por empresários, secretários de outros municípios, representantes do Ministério do Turismo e entusiastas. Ricardo explicou o propósito do produto turístico, detalhando os principais atrativos encontrados pelos trilheiros que se aventuram nos corredores ecológicos que se estendem a cerca de 110 quilômetros.

Os Caminhos das Ararunas é um projeto reconhecido nacionalmente pelo Ministério do Turismo e pelo Ministério do Meio Ambiente, sendo considerada a primeira trilha de longa distância da Paraíba e uma das mais estruturadas do Brasil.

Sobre o evento
A Expo Turismo Paraíba é o primeiro grande evento do setor na Paraíba – e um dos primeiros do Brasil – a ser realizado em um novo cenário após o período mais severo da pandemia da Covid-19. O avanço da campanha de vacinação – a Paraíba sempre esteve no top 5 dos estados que mais vacinaram a sua população – e a queda no número de casos de internações e óbitos permitiram que o evento fosse promovido de uma forma segura.


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com