Araruna
Araruna – para quem quer se aventurar na natureza

Publicado em 20/04/2023 14:32

Reprodução

A Paraíba é mesmo incrível porque oferece turismo e cultura diversificados, dependendo de qual região você vai. E a capital dos esportes de aventura é Araruna, que a gente mostrou no post anterior, falando do centro histórico e seus monumentos. Esta coluna é para quem quer um encontro com a natureza e consigo mesmo. As paisagens rurais do município de Araruna são encantadoras, com matas, cachoeiras e serras de tirar o fôlego. Ideal para quem quer quebrar a rotina radicalmente, mas aqui bem pertinho.

Não precisa ser atleta para se aventurar nas diversas opções que o município oferece. E em Araruna tem agências especializadas para os esportes. Eu indico a Araruna Adventure, no Instagram @ararunaadventura cujos guias nos levaram ao Cânion da Serra Verde para um banho na Cachoeira das Cabras. E elas estavam lá mesmo, espiando a gente. É possível fazer trilhas mais puxadas ou mais leves, a combinar com os guias. O trekking, que é uma prática de caminhada que pode ser média ou longa, é uma atividade que está crescendo no mundo inteiro e atraindo todos os tipos de profissionais: é um contato com a natureza que usa exclusivamente o nosso recurso, que são as nossas pernas. O município faz parte da maior trilha do nordeste, que são os Caminhos das Ararunas.

Um dos monumentos naturais mais famosos da Paraíba, cartão postal, é a Pedra da Boca, que está num parque estadual. São paisagens deslumbrantes. Só para citar alguns lugares fantásticos tem o Cânion do Macapá, o Vale do Calabouço, a Pedra da Macambira. Quer sair da rotina e fazer algo que nunca fez? Bike, escalada, parku, canionismo, talvez, acampar no meio da mata, ouvir a natureza, olhar as estrelas? Quem já fez garante que é uma grande experiência. A agência recebe grupos de várias cidades. E oferecem um leque de opções para diversos perfis. Os nossos vizinhos do Rio Grande do Norte descobriram as riquezas de Araruna antes da gente, mas estamos chegando. Instagram: @ararunaadventure.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre Rosa Aguiar

Jornalista com especialização em Redação Jornalística e mestrado em Jornalismo Profissional, editora do site Mais Turismo e Cultura. Seu Instagram é @rosaaguiar.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com