Turismo
Araruna participa da 13ª edição do Fórum de Turismo do RN, em Natal

Publicado em 22/07/2022 18:32

Reprodução

Pelo sexto ano consecutivo, a prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Turismo, participou, nesta quinta-feira (21), do Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, em Natal. O evento promove uma série de palestras e discussões sobre assuntos sensíveis à conjuntura do turismo regional e nacional, trazendo para o diálogo eminentes nomes do setor. Foram abordados temas como turismo de experiência, promoção de destinos, sustentabilidade, novas demandas dos turistas e regionalização do turismo.

Entre as palestrantes convidadas, estão a a Dra. Mariana Aldrigui – professora e pesquisadora de Turismo Urbano da USP; Jaqueline Gil – CEO da Amplia Mundo; Analuiza de Andrade Lopes – Coordenadora Nacional de Turismo, Economia Criativa e Artesanato do Sebrae Nacional; Ana Carla Moura – Coordenadora-geral de Áreas Estratégias para Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo; além das jornalistas e turismólogas, Alessandra Lontra e Isabella Ricci. 

O diretor da Argus Eventos – empresa que promove o Fórum e a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) -, Gustavo Porpino, destacou a presença de Araruna e comentou sobre a integração de destinos para o desenvolvimento do setor. “O turismo se faz com a elaboração de roteiros. Um destino no RN pode ser comercializado juntamente com outro na mesma região, em estado vizinho, como o caso de Araruna, que faz fronteira com outros municípios promissores no turismo. O próprio Ministério do Turismo recomenda que roteiros sejam comercializados de forma integrada. Logo, nosso objetivo é fomentar viagens dentro do nosso estado, mas também trazendo destinos complementares”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Essa complementariedade entre destinos de regiões turísticas vizinhas ganhou ainda mais importância após o início da pandemia de covid-19. Pesquisadores de todo o Brasil chamam a atenção para o incremento do turismo doméstico durante as restrições importas pela crise. Tal movimento também é acompanhado pelos idealizadores da Femptur, como afirma Gustavo Porpino. “Essa integração se faz ainda mais necessária em um momento de crise sanitária, quando todo mundo procurou destinos próximos às suas respectivas cidades. Então, o turismo regional sempre merece destaque, pois em alguns momentos, na baixa estação, é preciso alimentá-lo para que se tenha uma boa ocupação em pousadas, hotéis, enfim. Eu acho que é essa nossa contribuição”.

Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), acontece, no Centro de Convenções de Natal, a 8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), na qual Araruna marca presença com estande próprio para divulgar seus atrativos. O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar.


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com