Araruna
Araruna realiza Exposição de Artesanato e Artes Plásticas através da Lei Aldir Blanc

Publicado em 05/01/2022 20:01

Reprodução

Nos dias 29 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira) aconteceu no interior da Escola Municipal João Alves Torres, uma exposição de artesanato e artes plásticas, onde cerca de 30 artesãos e artistas plásticos tiveram suas obras expostas.

A exposição fez parte da programação da aplicação dos recursos da Lei Emergencial de Auxilio Cultural Aldir Blanc, realizada pelo Governo Federal em parceria e execução da Prefeitura de Araruna. Os promotores de cultura que expuseram suas obras foram contemplados com recursos da lei através do Prêmio Cultural Inácia Maria da Conceição, atendendo ao edital 04, da lei no município de Araruna.

Peças e objetos desenvolvidos em macramê, crochê, cipó, feltro, fuxico, biscuit, bordado com pérolas, material reciclado, panelas de barro. Bonecas de pano e de lã, arranjos de bonecas de EVA e várias molduras com pinturas da região e representações da fauna e flora. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O evento ocorreu enquanto haviam as apresentações de outros artistas no palco da escola atendendo a outros editais da lei no município, e contou com a presença e direção do Gerente de Cultura e Artes, Professor Wellington Rafael que explanou:

“Muito importante a valorização dos artistas brasileiros através desta lei de auxilio cultural, que veio em boa hora, sobretudo atender aos artistas de nosso município, através da execução de seus recursos efetuados pelo Prefeito Vital Costa. Que esta lei possa ser um incentivo aos governos para contemplarem mais o setor cultural, não necessariamente apenas em momentos emergenciais”.

Participaram também da exposição, o Secretário de Cidadania e Ação Social André Medeiros, a Presidente da Associação de Artesãos de Araruna (ARAMÊ) Maria José Jerônimo do Nascimento, a representante da Casa da Economia Solidária (ECOSOL) Eryka Mayara Ferreira Guedes e a Gerente de Artesanato do município, Professora Dorotéia de Lurdes da Costa Batista.

As peças podem ser encontradas e adquiridas na própria Casa da Economia Solidária, que esta situada na Rua Cel. Antônio Pessoa, próximo a Câmara Municipal de Vereadores. 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com