
Reprodução
Profissionais da área de saúde se reuniram nesta quinta-feira (19), na I Conferência Municipal de Saúde Mental de Araruna, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, tendo como tema central: “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
O evento realizado no auditório do SCFV, contou com a participação do prefeito Vital Costa, da Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, secretários municipais e dos usuários do CAPS.
O objetivo da conferência foi, de forma coletiva, avaliar junto com os usuários, trabalhadores de saúde, gestores e prestadores de serviços, as demandas para o aperfeiçoamento da Política de Saúde Mental na cidade.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, destaca a relevância do evento para o Município. “As conferências têm como finalidade disponibilizar um tempo legítimo de debate e conversa para propor diretrizes para a melhoria das políticas públicas de saúde”, afirma.
Presente na abertura, o prefeito Vital Costa destacou que a primeira Conferência de Saúde Mental é “um marco para a manutenção do diálogo, reforço da luta antimanicomial e para construção democrática de propostas que nos levem a soluções efetivas que garantam, não apenas os direitos, mas o compromisso com a vida das usuárias e usuários do sistema psicossocial em nossa cidade”.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia

Política
João lidera intenções de voto para o Senado na PB, seguido por Veneziano, aponta ANOVA/ PBAgora
Ler Notícia

Benefício
Prefeitura de Araruna divulga cadastramento para novos beneficiários do Cartão Alimentação
Ler Notícia