Araruna
Araruna recebe o 25° Rally do Nordeste e largada será nesta quarta-feira
Araruna recebe uma das maiores provas de rally do Brasil

Publicado em 11/04/2023 20:02 Atualizado em 11/04/2023 22:28

Reprodução

As belezas naturais de Araruna foram escolhidas como o cenário para a largada oficial do 25° Rally RN 1500 - mais conhecido pelo Rally do Nordeste, nesta quarta-feira (12). São mais de 100 equipes, que disputarão o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em três categorias: carros, motos e UTVs.

Para receber o evento, a prefeitura de Araruna se disponibilizou a dar todo o suporte e apoio necessário a fim de atender a todos os participantes da prova. Por volta das 10h, a previsão é de que os pilotos percorram com seus veículos nas principais ruas da cidade. A expectativa é de que essa etapa movimente o comércio local, gerando renda e também visibilidade a Araruna, considerada a capital paraibana do turismo de aventura.

De acordo com organizadores do evento, mais de 700 pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente na competição, gerando fluxo na rede hoteleira, restaurantes, bares e comércios. O prefeito de Araruna, Vital Costa, ressalta que a realização do Rally do Nordeste é uma oportunidade para projetar o município turisticamente e fortalecer a economia local. “Quem ganha com a realização desse importante evento é o trade turístico, nossos empresários, comerciantes. Também contribui para atrair visibilidade para o destino Araruna, cada vez mais consolidado no cenário nacional", afirmou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Todas as equipes estão reunidas no Centro de Convenções do João Pessoa, escolhido para ser o QG da competição. Haverá uma largada simbólica, quando todos os participantes sairão em comboio pelas principais avenidas da capital. Em seguida, pegam a estrada com destino a Araruna para a largada oficial. A programação da prova contempla, ainda, os municípios de Acari, Guamaré e Galinhos, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, a passagem do rally pela Paraíba, além de gerar mídia espontânea, divulgando o potencial turístico do estado, reflete diretamente na economia local. “É uma injeção de recursos na economia superimportante", afirmou a secretária.

O presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena, também enfatizou a importância da passagem do rally pela Paraíba, porque irá repercutir diretamente no turismo, divulgando não só a capital paraibana, mas as belezas naturais de Araruna, cidade onde acontecerá a largada oficial da competição. “Todos, público, equipes e as pessoas que vão acompanhar de alguma forma terão a oportunidade de conhecer um pouco das belezas das nossas praias, bem com a natureza explícita no interior”, pontuou o executivo.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com