
Reprodução
As belezas naturais de Araruna foram escolhidas como o cenário para a largada oficial do 25° Rally RN 1500 - mais conhecido pelo Rally do Nordeste, nesta quarta-feira (12). São mais de 100 equipes, que disputarão o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em três categorias: carros, motos e UTVs.
Para receber o evento, a prefeitura de Araruna se disponibilizou a dar todo o suporte e apoio necessário a fim de atender a todos os participantes da prova. Por volta das 10h, a previsão é de que os pilotos percorram com seus veículos nas principais ruas da cidade. A expectativa é de que essa etapa movimente o comércio local, gerando renda e também visibilidade a Araruna, considerada a capital paraibana do turismo de aventura.
De acordo com organizadores do evento, mais de 700 pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente na competição, gerando fluxo na rede hoteleira, restaurantes, bares e comércios. O prefeito de Araruna, Vital Costa, ressalta que a realização do Rally do Nordeste é uma oportunidade para projetar o município turisticamente e fortalecer a economia local. “Quem ganha com a realização desse importante evento é o trade turístico, nossos empresários, comerciantes. Também contribui para atrair visibilidade para o destino Araruna, cada vez mais consolidado no cenário nacional", afirmou o prefeito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Todas as equipes estão reunidas no Centro de Convenções do João Pessoa, escolhido para ser o QG da competição. Haverá uma largada simbólica, quando todos os participantes sairão em comboio pelas principais avenidas da capital. Em seguida, pegam a estrada com destino a Araruna para a largada oficial. A programação da prova contempla, ainda, os municípios de Acari, Guamaré e Galinhos, no Rio Grande do Norte.
De acordo com Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, a passagem do rally pela Paraíba, além de gerar mídia espontânea, divulgando o potencial turístico do estado, reflete diretamente na economia local. “É uma injeção de recursos na economia superimportante", afirmou a secretária.
O presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena, também enfatizou a importância da passagem do rally pela Paraíba, porque irá repercutir diretamente no turismo, divulgando não só a capital paraibana, mas as belezas naturais de Araruna, cidade onde acontecerá a largada oficial da competição. “Todos, público, equipes e as pessoas que vão acompanhar de alguma forma terão a oportunidade de conhecer um pouco das belezas das nossas praias, bem com a natureza explícita no interior”, pontuou o executivo.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Decisão Judicial
Justiça acata Recurso que garante aposentadoria de agricultora vítima de golpe
Ler Notícia

Araruna
Em Brasília, prefeito Vital Costa participa de reunião do Conselho Político ampliado da CNM
Ler Notícia

Araruna
Araruna é vitrine e ganha projeção na Expoturismo Paraíba
Ler Notícia