Araruna
Chegou à vez do cidadão! Vai começar rodada de plenárias do orçamento popular 2022 em Araruna

Publicado em 13/07/2022 08:38 Atualizado em 13/07/2022 08:45

Reprodução

A Prefeitura de Araruna iniciará nesta aquinta-feira, 14 de julho a rodada de audiências públicas para discutir o Orçamento do Município para o ano 2023, denominado de Orçamento Popular, a medida tem como objetivo democratizar ainda mais a gestão municipal, oferecendo à população oportunidade de discutir e opinar sobre o destino dos recursos públicos. 

A participação popular será efetiva nas assembleias, que nesta rodada são chamadas de Plenárias. As reuniões terão início neste dia 14 de julho na Comunidade Umburana e que vão acontecer em mais 07 (sete)oportunidades nas seguintes comunidades: Macapá; Lagoa da Mata; Mata Velha; Camucá; Carnaúba; Alto Grande e Zona Urbana

Nestes encontros com os representantes da administração pública, a população tem a oportunidade de discutir as prioridades para a localidade onde moram e participar de forma ativa da elaboração daLOA – Lei de Orçamento Anual da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Implantado desde 2017 o Orçamento Popular é sinônimo de sucesso entre a gestão e a comunidade. Desde então inúmeras ações e serviços estão sendo implantados e são resultado na escolha da população a exemplo da reestruturação e construção de Escolas e Creches, pavimentação de dezenas de ruas, reforma e feitura de novas praças, renovação da frota, implantação do calendário eventos, criação dos programas socias Bolsa Cidadã e Aluguel Social entes muitas outras importantes ações.

Por isso a participação da população é indispensável para opinar e decidir sobre o futuro da sua cidade e o Prefeito Vital Costa faz o convite para a comunidade em geral para participar desse importante momento que conta além do Prefeito com a participação do Vice-prefeito, Vereadores, Secretários, Gerentes e toda a gestão.

Em Araruna, você decide e o município investe!


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com