Reprodução
Até a próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, em parceria com a Prefeitura de Araruna, a Defensoria Pública do Estado da Paraíba realiza a Defensoria Itinerante com atendimento à população mais carente.
O caminhão com os serviços está em frente ao Fórum Des. Geraldo Ferreira Leite. Além de Araruna, a unidade móvel do projeto também atenderá os cidadãos de Cacimba de Dentro, Riachão e Tacima.
O Chefe de Gabinete do município de Araruna, Dr. Ìkaro Morais, realizou uma visita ao local, nesta segunda-feira, 08, quando iniciou o atendimento e avaliou a oportunidade para aqueles que precisam da justiça, mas não podem pagar um advogado. “A ação tem como objetivo atender todas as pessoas carentes e que necessitam de acompanhamentos jurídicos nas áreas do direito da família, cível, trabalhista, direito do consumidor e entre outros. Quero parabenizar a instituição pelo serviço essencial que presta à sociedade”, ressaltou o Dr. ìkaro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Qualquer pessoa que reside em uma destas cidades e precisa da Justiça, mas não pode pagar um advogado, pode procurar a unidade móvel da Defensoria Pública durante a ação. A assistência jurídica da DPE é integral e gratuita.
Os assistidos podem buscar o atendimento não só para ingressar com uma ação, mas consultar processos em andamento e tirar dúvida sobre seus direitos. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 16h, com distribuição de fichas limitadas. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Com o fechamento dos fóruns há mais de um ano e meio, os atendimentos na comarca têm ocorrido apenas no formato remoto. Atende na Vara Mista de Araruna o defensor público Anderson Araújo. Durante os três dias da ação, um grupo de assessores jurídicos do projeto Balcão de Direitos, coordenado pelo defensor público Durval de Oliveira Filho, reforçam o atendimento.
DOCUMENTOS - Para ser atendido, o interessado deve levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Festival de Inverno das Serras será lançado nesta quinta, 30, no Centro Turístico de Tambaú
Ler Notícia
Clima
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Araruna e mais 220 cidades da Paraíba - VEJA A LISTA
Ler Notícia
Política
Lucas celebra apoio de prefeito de São Bento e projeta avanço no desenvolvimento da cidade
Ler Notícia