Araruna
INCLUSÃO: Caminhada marca atividades alusiva ao Setembro Verde

Publicado em 22/09/2022 14:45

Reprodução

Setembro Verde é o mês oficial da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, marcado pelo Dia Nacional 21 de Setembro. Para conscientizar a sociedade, a Prefeitura de Araruna, através das Secretarias de Saúde, educação e Assistência Social e o Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma caminhada para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A caminhada, que faz parte da campanha Setembro Verde, cujo tema este ano é: “Cidadania se faz com Inclusão e Respeito", passou pelas ruas do Centro da cidade e terminou na Escola João Alves Torres.

O prefeito Vital Costa, disse que trabalhar pela inclusão social e pela acessibilidade é uma forma de oferecer os mesmos direitos e oportunidades para todas as pessoas, independente delas terem ou não alguma deficiência. “O objetivo da campanha é exatamente esse, é conscientizar a população quanto à necessidade e a importância de todos nós sermos agentes de mudança para uma sociedade mais inclusiva”, destacou Costa

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A coordenadora do CER, psicóloga Ludmila Carvalho ressaltou a importância do respeito com as pessoas com deficiências e agradeceu a todos pela presença. "Um dos grandes desafios dessas pessoas é o preconceito. E uma das coisas que vamos fazer é unir forças contra essa situação", afirma.

O evento contou com a participação do prefeito Vital Costa, secretários, professores e alunos de escolas da rede municipal, profissionais e Usuários do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, do Conselho Tutelar, e de pessoas com deficiência.


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com