O Juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar, da 2ª Vara Mista de Araruna, julgou improcedente a Ação Popular proposta pelo Senhor Ricardo José da Costa de Macedo contra Vital Costa de Araújo (prefeito de Araruna), na qual denunciou a prática de dano ao patrimônio histórico-cultural para construção do calçadão no centro da cidade. CONFIRA NA ÍNTEGRA A SENTENÇA
No processo, observou-se que o autor, antes de ajuizar a ação, poderia ter se cercado de um mínimo de certeza quanto aos fatos alegados, consultando o IPHAEP para averiguar se, de fato, as obras realizadas pelo município estavam invadindo patrimônio tombado. Contudo, optou por, desde logo, ajuizar a ação, o que demonstra uma conduta manifestamente temerária sua, especialmente à luz da defesa do município.
Assim, julgado improcedente a ação, o autor foi condenado ao pagamento dez vezes o valor das custas processuais (art. 13, lei nº 4717/66).
RELEMBRE O CASO
A prefeitura realizou a troca de pedras de paralelepípedo por tijolos intertravados, formando o famoso e movimentado “calçadão do centro”. Logo, o autor da ação movimentou em rede social contra a obra do município, recebendo o apoio do pré-candidato de oposição Benjamin Maranhão que na época se manifestou através de vídeo compartilhado em suas redes sociais. Não satisfeito com a repercussão no mundo digital, o autor entrou com ação contra o gestor municipal.
O calçadão é atualmente o ponto de maior movimento turístico do município, recebendo pessoas de várias cidades da região.
Postado por MIDIA PB ONLINE
Comentários
Outras Notícias
Política
Hugo Motta destaca união de bancadas em sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna paga salários de outubro nesta quinta, 31
Ler Notícia
Paraíba
Servidores do Estado recebem pagamento a partir da próxima quarta-feira (30)
Ler Notícia