Araruna
Ministério Público fixa prazo de 30 dias para Benjamin Maranhão devolver mamógrafo encaixotado há 14 anos no Hospital Maria Júlia Maranhão

Publicado em 09/08/2024 12:42 Atualizado em 12/08/2024 10:02

Reprodução

Em audiência realizada nesta quinta-feira 08/08, na Promotoria de Justiça de Araruna, ficou determinado que o mamógrafo, denunciado pelo prefeito Vital Costa, de fato, se encontra no antigo hospital de propriedade da família Maranhão. A promotora de justiça, Drª Larissa de França Campos determinou que o Hospital Maria Júlia Maranhão realizasse a devolução do bem ao Estado da Paraíba e fixou o prazo de 30 dias, devendo realizar comprovação nos autos.  Também ficou acordado nos autos de que o Estado da Paraíba realizará a destinação do bem para nova região de saúde e que a AGEVISA realizará nova inspeção no mamógrafo, no prazo de 15 dias.

Durante a audiência, constatou-se que a direção do hospital não soube informar se o mamógrafo foi colocado em uso durante o período de 2010 a 2107, de modo que se concedeu prazo de 30 para apresentação de tais informações. Quanto à situação do mamógrafo verificou-se que se encontra em perfeito estado sob ótica de produção de imagem, segundo apontando pelo representante da AGEVISA.

O antigo Hospital fechado pela própria família ainda em 2017, logo após saírem do poder, foi representado pelo presidente, Benjamin Diniz Maranhão, filho do pré-candidato a prefeito Benjamin. Um importante equipamento que deveria estar salvando vidas e desde 2010, encontra-se encaixotado sem servir à população de Araruna e região por falta de compromisso e um profundo desrespeito ao dinheiro do contribuinte. O que mais chama a atenção é que um equipamento de valor elevado pudesse estar jogado dentro de uma sala de um prédio abandonado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da maldade de que pessoas poderiam ter sido salvas, o grande perigo que a população das adjacências do hospital abandonado correu já que essa máquina poderia ter sido violada podendo causar transtornos inimagináveis a saúde e segurança de quem mora na cidade. Está claro que não existe projeto de cidade, este equipamento é uma prova da falta de amor desta família por Araruna.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com