Em audiência realizada nesta quinta-feira 08/08, na Promotoria de Justiça de Araruna, ficou determinado que o mamógrafo, denunciado pelo prefeito Vital Costa, de fato, se encontra no antigo hospital de propriedade da família Maranhão. A promotora de justiça, Drª Larissa de França Campos determinou que o Hospital Maria Júlia Maranhão realizasse a devolução do bem ao Estado da Paraíba e fixou o prazo de 30 dias, devendo realizar comprovação nos autos. Também ficou acordado nos autos de que o Estado da Paraíba realizará a destinação do bem para nova região de saúde e que a AGEVISA realizará nova inspeção no mamógrafo, no prazo de 15 dias.
Durante a audiência, constatou-se que a direção do hospital não soube informar se o mamógrafo foi colocado em uso durante o período de 2010 a 2107, de modo que se concedeu prazo de 30 para apresentação de tais informações. Quanto à situação do mamógrafo verificou-se que se encontra em perfeito estado sob ótica de produção de imagem, segundo apontando pelo representante da AGEVISA.
O antigo Hospital fechado pela própria família ainda em 2017, logo após saírem do poder, foi representado pelo presidente, Benjamin Diniz Maranhão, filho do pré-candidato a prefeito Benjamin. Um importante equipamento que deveria estar salvando vidas e desde 2010, encontra-se encaixotado sem servir à população de Araruna e região por falta de compromisso e um profundo desrespeito ao dinheiro do contribuinte. O que mais chama a atenção é que um equipamento de valor elevado pudesse estar jogado dentro de uma sala de um prédio abandonado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além da maldade de que pessoas poderiam ter sido salvas, o grande perigo que a população das adjacências do hospital abandonado correu já que essa máquina poderia ter sido violada podendo causar transtornos inimagináveis a saúde e segurança de quem mora na cidade. Está claro que não existe projeto de cidade, este equipamento é uma prova da falta de amor desta família por Araruna.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Policial
Operação sossego: Polícia Militar prende proprietário de estabelecimento e três mulheres por estarem com crianças em um bar em Solânea
Ler Notícia
Policial
Polícia Militar prende indivíduo por embriaguez ao volante em Tacima
Ler Notícia
Oportunidades
Sine oferta mais de 800 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba
Ler Notícia