Araruna
Novembro Azul: Araruna encerra campanha com palestra sobre câncer de próstata

Publicado em 30/11/2021 22:19 Atualizado em 01/12/2021 21:54

Reprodução

A Secretaria da Saúde de Araruna encerrou, na tarde desta terça-feira (30//11), as ações da campanha “Novembro Azul”, mês destinado à realização de ações para a prevenção do câncer de próstata.  

Baixe o app da ArarunaTV em seu celular e tenha acesso a todo nosso conteúdo. É leve e gratuito: clique aqui. 

O evento que aconteceu no centro da cidade foi marcado por uma palestra sobre o câncer de próstata e teve como palestrante o especialista no assunto, Dr. Ivanclécio Rodrigues, urologista que atende no município.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ocasião foi ofertado também: atualização de vacinas da COVID, orientações, sorteio de brindes, lanche, entre outras ações. Presente ao evento, o Padre Damião, abençoou o evento e parabenizou os envolvidos pela iniciativa em referência a campanha novembro azul.

A secretária executiva de Saúde Lídia Costa falou da importância da prevenção e dos cuidados que o homem deve ter com sua própria saúde. "Desde o início da gestão do prefeito Vital Costa que a saúde oferecida a população ararunense vem avançando significativamente. O município conta com os serviços do renomado médico especialista em Urologia, Dr.Ivanclécio Rodrigues que atende quinzenalmente em nossa cidade. Regularmente, a Secretaria de Saúde vem promovendo ações e buscando mecanismos para humanizar cada vez mais o atendimento aos munícipes”, frisou Lídia.

Com o espaço completamente lotado, o médico Ivanclécio tratou de maneira bastante didática de temas como o câncer da próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, além de outros assuntos relacionados à saúde masculina.

O urologista lembrou que as mulheres estão bem mais preocupadas com sua saúde do que os homens, que na maioria das vezes, “por vergonha ou preconceito, o homem deixa de se cuidar, e por consequência, os problemas aparecem quando ele já tem uma certa idade e a situação se agrava, não sendo possível reverter a gravidade da doença”, explicou.

Ainda durante a palestra, o médico orientou sobre os sintomas de um possível câncer de próstata. Na fase inicial da doença, são comumente identificados dificuldade em urinar, diminuição do jato de urina e aumento da frequência ao banheiro.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com