Reprodução
Chegou a cinco o número de mortes por dengue na Paraíba, neste ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A vítima mais recente foi uma mulher de 93 anos, de Campina Grande, que teve exame confirmado para a doença e também para chikungunya. De janeiro até ontem, a Paraíba já registrou 10.901 casos prováveis de arboviroses, sendo 9.648 casos de dengue, 1.199 de chikungunya e 54 de zika.
A primeira morte por dengue na Paraíba, este ano, foi confirmada no dia 16 de fevereiro. A vítima era uma mulher de 24 anos, do município de Camalaú. O segundo óbito foi uma mulher de 42 anos, do município de Conde. No dia 29 de abril, as autoridades da saúde confirmaram a morte de um homem de 60 anos, morador de Campina Grande, cujo exame foi positivo para a doença. A quarta vítima foi um homem de 69 anos, morador da cidade de Cabedelo.
Ainda há nove mortes em investigação, sendo cinco pessoas do sexo feminino, entre dois e 56 anos, e nove do sexo masculino, com idades que variam de três meses de idade a 63 anos. Eles são residentes dos municípios de João Pessoa, Monteiro, Aparecida, Logradouro, Campina Grande, Jacaraú, Santa Rita e São João do Rio do Peixe.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O governo ainda informou a morte de outra pessoa por chikungunya, uma mulher, de 38 anos, moradora do município de Pirpirituba, chegando a quatro casos fatais em virtude da doença. A primeira morte confirmada foi de um homem de 57 anos de idade, do município de Sapé, no dia 27 de fevereiro. Pouco mais de 20 dias depois,
foi confirmada a morte do bebê de um ano e quatro meses, que residia em João Pessoa.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia