A peça teatral HISTÓRIAS DE LUA E SOL, da Companhia do Prato, de Guarabira, com texto , atuação e Direção de Vando Farias, chega à região rural de mais um município paraibano: Araruna.
Estreada em Maio de 2022, a peça infanto juvenil chega à sua apresentação de número 67, tendo circulado por quatorze cidades, entre os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal; Com uma platéia de cerca de 6.950 expectadores.
Com a apresentação desta quarta feira, 14 de Agosto de 2024, a peça estará atingindo, certamente, o número de 7.000. Um marco para o teatro feito no Brejo da Paraíba, bem como para o Teatro Infanto juvenil realizado no teatro brasileiro e Guarabirense.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Com apresentação para os alunos da E.M.E.F. SANTOS DUMONT , numa parceria com a gestão escolar , além da produção local da Produtora e Professora Lucicleide Santos, os alunos da Zona Rural receberão , pela primeira vez em sua história, um espetáculo teatral.
Histórias de Lua e Sol passou por diversos municípios e capitais, como João Pessoa, Recife, Fortaleza e Brasília. Agora, mesmo na área localizada a cerca de quarenta minutos da sede do município, os alunos terão a oportunidade de comemorar o dia do estudante vendo teatro.
O espetáculo detém 6 premiações, dentre as quais: Melhor Ator, Melhor Cenário e Melhor Iluminação no Festic -Caruaru-PE , além de Melhor Ator Revelação, Melhor Direção e Terceira Melhor peça infantil da Paraíba, com o Prêmio Edanaldo do Egypto, em 2023.
SINOPSE
A peça Histórias de Lua e Sol mergulha na jornada emocional de Augusto, um menino de doze anos que se refugia no papel de Sr. Tick, o Grande Tempo, movido pelo medo de perder a oportunidade de crescer. Num contexto pandêmico, onde a realidade se entrelaça com a fantasia, Augusto (ou Sr. Tick) embarca em uma missão improvável: encolher a Lua para carregá-la consigo numa bolsa.
À medida que a trama se desenrola, Augusto confronta não apenas um dragão físico, mas também seus próprios medos. Seus companheiros de jornada incluem uma girafa amiga, daltônica e com nuances complexas, e um elefante próximo do fim de sua jornada terrena. Juntos, enfrentam desafios que transcendem a realidade, explorando valores como respeito, lealdade e a complexidade das mentiras.
O espetáculo utiliza técnicas de teatro de bonecos, sombras e animação para criar um mundo visualmente envolvente. "Histórias de Lua e Sol" é mais do que uma simples narrativa; é uma exploração poética sobre o valor dos sonhos, a coragem de enfrentar temores profundos e a resiliência que se manifesta nos laços de amizade. Uma experiência que toca o público, instigando reflexões sobre a vida, a morte e os significados que atribuímos aos nossos próprios contos.
ARTISTA/GRUPO: Companhia do Prato
ORIGEM: Guarabira-PB
LINGUAGEM: Teatro para Infância e Juventude
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 55 min
FICHA TÉCNICA
Texto, Direção, Cenografia e Atuação: Vando Farias.
Iluminação: Victor Hugo
Figurino: Francisco Jr.
Bonecos: Mestre Cloves e Marcílio Vidal
Sonoplastia: Hegladson Mendonça e Vando Farias
Contra-regras/ atores manipuladores: Jusieux Santos.
Fotos: Tham Toscano/ Alexandre Marques e Girlene Ferreira.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Polícia Militar prende indivíduo por receptação e recupera motocicleta roubada em Araruna
Ler Notícia
Araruna
Prefeito eleito Availdo Azevedo planeja anunciar secretariado nos próximos dias
Ler Notícia
Paraíba
Oito cidades da PB têm repasse do FPM bloqueado por conta de dívidas
Ler Notícia