Reprodução
Em julho, a cidade de Araruna-PB abre suas portas para receber os agricultores e pecuaristas de toda a região na II Expo Serra, uma grande feira dedicada ao fortalecimento da economia, cultura local e contará com uma programação especial para acolher os produtores rurais e visitantes de toda a região. O anuncio foi feito pelo prefeito Availdo Azevedo e o secretário de agricultura, Iran Motos. A data oficial para a realização da II Expo Serra de Araruna Exposição será de 10 a 12 de julho e será inserida dentro da programação do aniversário de 149 anos de emancipação política da cidade.
Evento criado em 2024 pelo prefeito Vital Costa a Expo Serra de Araruna traz para o município oportunidade de negócios. "Essa feira é uma vitrine para os nossos produtores, que têm a oportunidade de mostrar seus produtos e adquirir conhecimento para melhorar sua produção. Além disso, a Expo Serra de Araruna coloca nosso município em evidência, mostrando o potencial da nossa região", afirmou o ex-prefeito Vital Costa.
O evento contará com torneios leiteiros, exposições de bovinos, caprinos e ovinos, concursos, palestras, gastronomia regional, apresentações culturais, comercialização de produtos da terra, artesanato e muitos outros atrativos. A Expo Serra tem a organização da Prefeitura Municipal de Araruna e Governo do Estado da Paraíba, com o apoio Sebrae-PB.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A Exposição de Animais de Araruna tem uma importância grande para o setor agropecuário não apenas de da cidade, mas para toda a região. É um evento inserido no calendário das feiras do nosso Estado, que movimenta milhões em negócios e atrai centenas de pessoas ao longo dos dias no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e Curral do Gado. Este ano, temos motivo de sobras para comemorar, pois estamos completando 149 anos de emancipação política”, afirmou o prefeito Availdo Azevedo.
“Eventos como esse só fortalecem o agronegócio de um modo geral. Araruna tem um grande potencial e que precisa ser muito explorado. Eventos como a Exposição potencializam isso”, destacou o vice-prefeito e secretário de agricultura, Iran Motos.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia