Reprodução
O prefeito de Araruna, Availdo Azevedo, assinou na tarde desta segunda-feira (30), em João Pessoa, o convênio celebrado entre o Governo da Paraíba e o Município de Araruna para a reforma do Mercado Cultural. O espaço será revitalizado e passará a abrigar o Centro de Referência do Macramê na Paraíba, fortalecendo a identidade cultural e o potencial turístico da cidade.
Durante a solenidade, o gestor municipal destacou a importância da parceria institucional e agradeceu ao governador João Azevêdo e à primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, pelo apoio à iniciativa. O prefeito ressaltou que a criação do centro de referência atende a um compromisso assumido durante evento realizado no município, quando foi lançado o desafio — prontamente acolhido pela gestão — de consolidar Araruna como referência estadual na arte do macramê.
A iniciativa beneficiará diretamente os artesãos locais, incentivando a produção, a qualificação e a valorização do trabalho manual, além de contribuir para a geração de renda e o fortalecimento da economia criativa no município.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Atenção! Hospedagem para o Araruna Moto Fest 2026
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo acompanha obras de pavimentação na Ladeira do Maquiné
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo e Padre José Manoel alinham preparativos para a 8ª Romaria de Fátima em Araruna
Ler Notícia