Reprodução
O prefeito de Araruna, Availdo Azevedo, acompanhado de secretários da gestão municipal, participou nesta quarta-feira (24) de uma reunião com a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e consultora, Laís Barreto.
Na pauta, o diálogo esteve voltado para estratégias de fortalecimento da agricultura familiar no município, com destaque para a possibilidade de implantação de arranjos produtivos locais e a criação de uma cooperativa mista em Araruna.
Segundo o prefeito Availdo Azevedo, o encontro representa um passo importante para ampliar oportunidades de geração de renda, estimular a organização dos produtores rurais e garantir mais sustentabilidade às atividades agrícolas. A proposta é integrar esforços da gestão pública, universidade e sociedade civil em prol do desenvolvimento local.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A iniciativa deverá envolver agricultores, associações e demais atores da cadeia produtiva, visando não apenas o escoamento da produção, mas também a valorização da agricultura familiar como eixo estratégico para a economia do município.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Governo mantém força-tarefa em Campina Grande com mais de 100 servidores atuando na assistência às famílias atingidas por rompimento de reservatório
Ler Notícia
Araruna
Rede Ativa de Araruna se reúne com o juiz Dr. Diego para tratar de demandas sociais
Ler Notícia
Paraíba
Oportunidade: 198 mil paraibanos podem quitar dívidas por até R$ 100
Ler Notícia