
Reprodução
Na última quarta-feira, 30 de abril de 2025, a população de Araruna participou de uma importante Sessão Especial em alusão ao mês de conscientização do autismo “Abril Azul”, realizada na Câmara Municipal. O momento foi dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reunindo integrantes da educação e da saúde do município, além de profissionais especializados e familiares que compartilharam informações valiosas e relatos emocionantes sobre o dia a dia com pessoas autistas.
A sessão contou com a participação do prefeito Availdo Azevedo, vice-prefeito Iran Motos, presidente da câmara, Francisco Railton (Pepeta), dos vereadores Rademaker Borges, Arionaldo Pinheiro e Hélio Teixeira, secretária de educação, Helen Rayana, secretária de saúde, Lídia Elvira, secretário de assistência social André Santana. Também estiveram presentes profissionais como psicopedagogas e psicólogos, que contribuíram com orientações técnicas e esclareceram dúvidas do público sobre o acompanhamento e os direitos das pessoas com TEA.
Araruna viveu um momento de reflexão e aprendizado, com depoimentos enriquecedoras e relatos emocionantes que reforçaram a importância da inclusão e do respeito às pessoas autistas.
O prefeito Availdo Azevedo falou que é de fundamental importância envolver a sociedade para o conhecimento e atenção com esta causa, e temos que ver este tema com muita responsabilidade, não só as famílias que convivem com autistas no dia a dia, mas a sociedade como um todo. E a participação do poder público será constante, para que todas as famílias com autistas tenham atenção especial, dentro daquilo que a lei preconiza, garantindo os seus direitos e acompanhamento”, informou o prefeito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Esporte
CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Ler Notícia

Política
João reforça prioridade na gestão e evita embate político com Veneziano: “A política vai ser discutida na hora certa”
Ler Notícia

Saúde
Paraíba registra 1ª morte por Chikungunya em 2025; casos diminuíram em 50%
Ler Notícia