
Reprodução
O prefeito Vital Costa assinou o decreto de nº 016/2023, que estabelece o aumento de 5% da margem dos consignados para os servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas da administração pública do Município, que tenham interesse em realizar empréstimos consignados, bem como as parcelas que atualmente é de 72 para até 96 meses, possibilitando aos servidores público municipal o acesso ao crédito com juros mais justos e essencial para o presente momento.
Segundo a legislação brasileira, margem consignável é a porcentagem, concedida por lei, que permite ser utilizada do salário ou benefício do servidor, para descontos de contratos de empréstimo consignado. Ou seja, a iniciativa não pode comprometer o salário do trabalhador.
Em Araruna, o prazo percentual de consignações será de 35% (trinta e cinco por cento), que anteriormente tinha como margem 30%.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A Prefeitura de Araruna busca a valorização dos nossos colaboradores. Por isso, estamos felizes em proporcionar mais um benefício para os servidores municipais, sejam ativos e inativos, aposentados e pensionistas. Este aumento em 5% da margem dos consignados representa responsabilidade e comprometido”, destaca o prefeito Vital Costa.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Paraíba: R$ 69 milhões estão disponíveis pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura
Ler Notícia

Concursos
Banco do Nordeste confirma realização de concurso público para provimento de 500 vagas
Ler Notícia

Paraíba
Amidi, API e OAB-PB realizam evento para discutir políticas públicas para dependentes químicos e moradores de rua em João Pessoa
Ler Notícia