Araruna
Prefeito Vital Costa assina decreto que aumenta a margem dos consignados para servidores de Araruna

Publicado em 05/05/2023 10:32 Atualizado em 05/05/2023 10:58

Reprodução

O prefeito Vital Costa assinou o decreto de nº 016/2023, que estabelece o aumento de 5% da margem dos consignados para os servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas da administração pública do Município, que tenham interesse em realizar empréstimos consignados, bem como as parcelas que atualmente é de 72 para até 96 meses, possibilitando aos servidores público municipal o acesso ao crédito com juros mais justos e essencial para o presente momento.

Segundo a legislação brasileira, margem consignável é a porcentagem, concedida por lei, que permite ser utilizada do salário ou benefício do servidor, para descontos de contratos de empréstimo consignado. Ou seja, a iniciativa não pode comprometer o salário do trabalhador.

Em Araruna, o prazo percentual de consignações será de 35% (trinta e cinco por cento), que anteriormente tinha como margem 30%. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“A Prefeitura de Araruna busca a valorização dos nossos colaboradores. Por isso, estamos felizes em proporcionar mais um benefício para os servidores municipais, sejam ativos e inativos, aposentados e pensionistas. Este aumento em 5% da margem dos consignados representa responsabilidade e comprometido”, destaca o prefeito Vital Costa.

decreto consignados_Easy-Resize.com


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com