Araruna
Prefeito Vital Costa protocola Projeto de Lei na Câmara Municipal para criação da Guarda Civil Municipal de Araruna

Publicado em 18/04/2023 06:47 Atualizado em 20/04/2023 14:34

Reprodução

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), encaminhou, na última quinta-feira (13), à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que Institui a Guarda Civil Municipal de Araruna, órgão que será destinado para prevenir e inibir atos que atentem contra os bens, instalações e serviços municipais e a segurança escolar.

Com a entrega do documento ao Poder Legislativo, os vereadores vão analisar o Projeto de Lei, se concordarem com a medida, fazer a aprovação. Após aprovado pelos parlamentares, o projeto recebe a sanção do prefeito.

A criação da Guarda Municipal de Araruna faz parte da política de segurança pública municipal, que nasce vinculada organizacionalmente a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, uniformizada, organizada e calcada nos princípios da hierarquia e disciplina.  

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esperamos que o projeto seja aprovado porque será um enorme ganho para a cidade e para a população. Segundo o prefeito Vital Costa, o objetivo da criação da GCM de Araruna é oferecer mais segurança à população, à proteção de bens, serviços, instalações e prédios públicos municipais, preservando o patrimônio público, praças, escolas, eventos, desenvolvendo ações educativas com a comunidade, além de contribuir com as forças policiais do município e dar mais tranquilidade a todos.A proposta foi uma das plataformas de campanha do prefeito Vital Costa e agora começa a ser colocada em prática dando o primeiro passo, que é o Projeto de Lei.

A estrutura hierárquica e funcional da Guarda Municipal de Araruna será composta por: Comandante, Supervisor de Operações, Inspetores e 20 Guardas Civis Municipais, visando promover mais segurança e qualidade de vida aos ararunenses.

O projeto também prevê que a Guarda Municipal atue no exercício da educação, fiscalização, de maneira a orientar e disciplinar o trânsito municipal.  Além disso, será de responsabilidade do órgão de segurança; a proteção do patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do município, adotando sempre medidas educativas e preventivas, dentre outras atribuições.

 

OFICIO GUARDA


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com