Reprodução
A Prefeitura de Araruna está iniciando a aplicação da 4ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos com 80 anos ou mais que já tenham completado 4 meses desde a aplicação da terceira dose. A Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta sexta-feira, 01 abril, mais um “Dia D” contra o vírus.
Os idosos poderão se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 17h30, sem a necessidade de realizar agendamento.
A aplicação da quarta dose é destinada, também, para pessoas imunossuprimidas que tenham recebido a terceira há, pelo menos, 120 dias.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A aplicação de mais uma dose de reforço considera dados clínicos que apontam para a eficácia e segurança desta aplicação em indivíduos imunocomprometidos, com elevação significativa dos títulos de anticorpos; a necessidade de adequação do esquema vacinal nos indivíduos com 80 anos de idade ou mais devido à redução da efetividade das vacinas contra a covid e, consequentemente, maior risco complicações da doença; entre outras questões.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Festival de Inverno das Serras será lançado nesta quinta, 30, no Centro Turístico de Tambaú
Ler Notícia
Clima
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Araruna e mais 220 cidades da Paraíba - VEJA A LISTA
Ler Notícia
Política
Lucas celebra apoio de prefeito de São Bento e projeta avanço no desenvolvimento da cidade
Ler Notícia