Araruna
Prefeitura de Araruna junto a FUNARTE entrega kit de instrumentos musicais para a AESBAM 12 de agosto

Publicado em 16/11/2021 16:52 Atualizado em 17/11/2021 18:10

Reprodução

A Associação Escola Banda De Música 12 De Agosto da cidade de Araruna-PB, recebeu, na tarde desta terça-feira (16/11), cinco instrumentos musicais garantidos pela Funarte em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Baixe o app da ArarunaTV em seu celular e tenha acesso a todo nosso conteúdo. É leve e gratuito: clique aqui.

A entrega foi realizada na Secretaria Estadual de Cultura em João Pessoa, com a presença do Prefeito Vital Costa, Secretário Estadual de Cultura, Damião Ramos, o Maestro 2º Tenente Pedro Oliveira e Dr. Íkaro Morais, chefe de gabinete e músico da AESBAM.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dos itens pertencentes ao conjunto de equipamentos recebidos pela AESBAM, estão: 1 Sax Tenor; 1 Bombardão; 1 Trombone de Vara; 1 Trompa e 1 Bombardino.

O maestro da banda 12 de agosto, 2° Tenente Pedro Oliveira não escondeu a alegria. “Ter novos instrumentos traz uma nova motivação para todos nós que fazemos a AESBAM. É muito gratificante ter essas parcerias, pois além de músicos profissionais queremos formar cidadãos”, refletiu Pedro.

Segundo o músico Íkaro Morais, na gestão do prefeito Vital Costa, já foram investidos mais de meio milhão de reais para a banda de música, só para instrumentos e equipamentos foram aplicados com recursoso próprios do município, mais de R$ 40 mil.

Para o prefeito Vital Costa fortalecer a política cultural no município é um dos objetivos de sua gestão. "Além da gente estimular e descobrir novos talentos, a música ajuda na formação e aprendizado. É uma forma de fortalecer e valorizar a nossa cultura e a educação de nossa cidade. A banda passou por um período de inatividade, porém, com esforços da atual gestão municipal ela foi reestruturada e vamos continuar valorizando e apoiando a nossa briosa e centenária banda de música 12 de agosto”, enfatizou o chefe do Executivo municipal. 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com