
Reprodução
O governador João Azevêdo abre, nesta quarta-feira (11), a 40ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, na Avenida Severino Bezerra Cabral (Avenida Brasília). A cerimônia acontecerá às 18h.
Esta é a 40ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que tem como tema "Macramê - A arte de arrochar o nó". A expectativa é que o salão movimento R$ 3 milhões em vendas. O evento é realizado pelo Governo da Paraíba em parceria com o Sebrae-PB.
Esta é a primeira vez que o Salão do Artesanato Paraibano homenageará os artesãos macrameiros — são 48 mulheres e dois homens, divididos em três grupos por município: João Pessoa, Campina Grande e Araruna, município considerado a terra do macramê na Paraíba. Entre as mestras artesãs confirmadas está Julieta Estevão, da cidade de Araruna. Ela aprendeu a técnica aos nove anos, com a mãe, e agora celebra a homenagem ao macramê.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Demonstrando esse potencial de criação de cada artesão macramista, a gente vai desenvolver uma cadeia imensa de pessoas que podem se unir e abrir empresas, formar cooperativas, associações", disse a artesã.
O Salão do Artesanato vai funcionar de 11 a 29 de junho, das 15h às 22h, na Avenida Severino Bezerra Cabral, nº 780, em Campina Grande. A entrada é gratuita e a organização pede apenas a entrega de 1kg de alimento não perecível para doação.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito de Araruna adere ao Pacto Paraibano pela Primeira Infância em cerimônia na cidade de Campina Grande
Ler Notícia

Araruna
Caixa começa a pagar Bolsa Família de agosto
Ler Notícia

Policial
Policial agride paciente com deficiência dentro de hospital no interior do RN, denuncia vereadora
Ler Notícia