Araruna
Secretaria de Saúde de Araruna promove diversas atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”

Publicado em 31/10/2022 08:26 Atualizado em 31/10/2022 08:44

Reprodução

A fim de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Araruna, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, promoveu diversas atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”.

Durante todo o mês de outubro, as oito Unidades de Saúde (US) de todo o município ofereceram uma programação especial para as mulheres, com a oferta de testes rápidos, exames citopatológicos, testes rápidos, rodas de conversa, palestras, orientações, caminhada, além de lanche e sorteio de brindes.

Segundo a secretária de saúde, Drª América Loudal, as ações realizadas atingiram o objetivo de alertar especialmente o público feminino. “Tivemos grande participação das mulheres nas ações que foram desenvolvidas pela SMS. Muitas mulheres perdem a vida por uma doença que pode ser diagnosticada precocemente e tem grandes chances de cura. Por isso destacamos a importância da campanha Outubro Rosa, e, neste mês, intensificamos as atividades relacionadas à saúde da mulher, ampliando o acesso aos serviços e também, oferecendo mais informações. Que as mulheres ararunenses possam dar toda a atenção necessária a sua saúde, fortalecendo a prevenção desta e de muitas outras doenças”, destacou Drª América Loudal, secretária de Saúde de Araruna.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A campanha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com