Araruna
Secretaria de Saúde de Araruna realiza capacitação para os profissionais da Atenção Básica

Publicado em 29/07/2022 18:25

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (28/07), a 1ª Capacitação para profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e atendentes de consultório dentário do município. O encontro aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Paraíba e reuniu mais de 30 profissionais. Com o tema "Educação Permanente para Atenção Primária", a capacitação foi conduzida pela Secretária de Saúde, Drª América Loudal e, contou ainda com a participação do Prefeito Vital Costa, chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, secretárias executivas da saúde; Lídia Costa e Maria Stela e da coordenadora Assiluci.

Os temas foram abordados de maneira dinâmica com os profissionais da saúde, os palestrantes da capacitação foram: Drª Etiene Galvão (Prevenção de câncer de colo de útero e importância da realização do teste Sciller); Dr. Luiz Alberto (Hanseníase, Busca Ativa e Acompanhamento e Tratamento); Drª Dalane Teixeira (Monkeypox: A mais nova ESPII) e Dr. Halan Fernandes (Psicofármacos e Psicoterapia, Dimunição ou redução de medicamentos psicotrópicos continuado, através do acolhimento psicológico e psicoterapia).

"Aproveitamos para externar a importância desses profissionais para uma saúde digna e de qualidade que nossa população tanto merece, além de agradece-los por toda dedicação e zelo na execução das suas atribuições", pontuou a secretária de saúde, Drª América Loudal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Vital Costa destacou a importância da capacitação para fortalecer o trabalho dos profissionais da saúde da rede pública de Araruna. “O atendimento nas UBSs de Araruna passa por diversos setores, com o objetivo de garantir mais qualidade na saúde pública dos munícipes. Por isso a capacitação vem para fortalecer e ampliar a importância do trabalho dos profissionais da saúde da rede pública da cidade”, frisou o prefeito.

Para a secretária executiva, Lídia Costa foi motivador acompanhar a capacitação e perceber que os profissionais estavam satisfeitos, motivados e valorizados para retornar aos seus locais de trabalhos.


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com