Araruna
Terceira plenária do Orçamento Popular de Araruna teve a participação da comunidade de Lagoa da Mata

Publicado em 29/07/2022 18:23

Reprodução

A Prefeitura de Araruna promoveu na noite desta quinta-feira (28/07), na comunidade Lagoa da Mata, a terceira plenária do Orçamento Popular Municipal 2022. Nessas audiências públicas, os moradores locais ficam à vontade para dizer quais são as prioridades de suas comunidades.

“Uma gestão mostra que valoriza a participação popular quando realiza encontros do porte deste que está ocorrendo aqui. E os resultados aparecem em tudo o que realmente importa para a vida da população”, afirmou o prefeito Vital Costa, citando realizações da Prefeitura em todas as áreas, a exemplo da educação, saúde, pavimentação e mobilidade urbana. “Tudo isto se traduz em mais qualidade de vida para as pessoas, outra meta permanente de nossa gestão. Já realizamos muitas ações aqui na comunidade e o trabalho vai continuar, estamos anunciando que na próxima segunda-feira irá começar a pavimentação de mais uma rua aqui na Lagoa da Mata, a gente diz, a gente faz”, reforçou o prefeito.

No encontro foram levantadas diversas demandas e a população elegeu as quatro mais importantes:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1º Posto de Saúde Âncora

2º Academia da Saúde

3º Pavimentação da PB 111 até a Vila São Sebastião

4º Construção de Quadra Esportiva

A participação da população e a quantidade de pessoas presentes corresponderam às expectativas do coordenador do OPM 2022, Dr. Charles Pontes. "Todas as questões levantadas pela população foram debatidas e a plenária atingiu a meta esperada", disse. 

O vice-prefeito Availdo Azevedo tem reiterado a importância dessa ferramenta de participação popular na definição de políticas públicas para o município de Araruna, dado que nesses espaços a população presente elenca quais as necessidades urgentes da localidade.  E assim, segundo ele, a gestão municipal pode trabalhar conforme as prioridades votadas em cada plenária.

Além do prefeito Vital Costa, estiveram presentes também na plenária, o vice-prefeito Availdo Azevedo, os vereadores Júnior Costa e Vavá Camilo, secretários municipais, líderes comunitários e um público que compareceu em massa, apoiando, participando, votando e elencando as prioridades da comunidade.


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com