Reprodução
Um dia depois de desistir de disputar a vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Tião Gomes (PSB) disse, na manhã desta terça-feira (11), que “pessoas muito fortes” e de “cima” agiram para impedir o seu “sonho” de chegar ao cargo de conselheiro do TCE.
+Deputado Tião Gomes desiste de vaga no TCE e renuncia disputas eleitorais
Durante o pronunciamento na Tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, Tião sugeriu que o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), indique “uma pessoa sua” para o posto, como forma de “mostrar a força” do Poder Legislativo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Gostaria de dizer, Adriano, coloque uma pessoa sua. Mostre seu valor. Mostre o nosso valor. Uma pessoa sua é uma pessoa nossa. Uma pessoa que com certeza vai ajudar a melhorar a Paraíba. Conte com meu apoio, com meu apoio integral. E jamais alguém diga que Tião foi traído. Não existe a palavra traição. O que aconteceu [para decisão de desistência] veio lá de cima, não foi daqui [da Assembleia]. Temos que assumir isso, olhando olho no olho”, destacou.
Questionado por repórteres, Tião Gomes preferiu não citar os nomes “para evitar problemas maiores”. Ele revelou que conversou com Adriano e disse que só não votaria em uma pessoa, mas não quis revelar quem seria.
Apesar de estar fora da corrida eleitoral por a vaga aberta pela aposentadoria de Arthur Cunha Lima, Tião Gomes voltou a citar que “o seu sonho não acabou”.
“Nós temos mais duas vagas e eu vou estar aqui para mostrar, como demonstrei hoje, os meus documentos. Sou homem limpo. Não faço vergonha a ninguém. Tenho duas coisas a fazer [no futuro]: ou ir para o Tribunal de Contas, ou ir para casa. A política estou encerrando, tenho que cuidar dos meus netos e cuidar da minha vida”, frisou.
Confira a entrevista completa de Tião Gomes à imprensa:
Eleição para conselheiro do TCE
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) abriu, nessa segunda-feira (10), o prazo de inscrições para as pessoas que desejam disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, no lugar que era de Arthur Cunha Lima, aposentado compulsoriamente no final de 2024.
Cada candidato terá que apresentar, até a próxima sexta-feira (14), o requerimento de candidatura subscrito por 12 deputados. Cada parlamentar pode assinar até duas listas.
Para esta eleição, alguns nomes articulam o apoio para chegar à Corte de Contas. São eles: os deputados Taciano Diniz (União) e Jutay Menezes (Republicanos), além da contadora Clair Leitão.
Além da vaga de Cunha Lima, o TCE abrirá em outubro outra oportunidade, com a saída de Fernando Catão, e mais uma no início de 2026 com a aposentadoria de Nominando Diniz.
MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia