Araruna
Trilha de longo curso Caminhos das Ararunas é tema de palestra em feira de turismo em Natal

Publicado em 02/08/2022 17:10

Reprodução

A primeira trilha de longo curso da Paraíba, e uma das primeiras do Nordeste, Caminhos das Ararunas, foi apresentada durante palestra na 8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que aconteceu nos dias 22 e 23 de julho, em Natal.

O coordenador do projeto, Ricardo Câmara, que também é o presidente do Fórum de Turismo do Curimataú da Paraíba, palestrou para uma plateia formada por empresários, donos de operadoras e agências de turismo, guias e autoridades do setor público. Na ocasião, Ricardo detalhou o laborioso processo para a estruturação da trilha – desenvolvida por mais de cinco anos com ajuda de voluntários e da prefeitura municipal de Araruna -, mostrou os objetivos e os resultados que têm sido acompanhados desde sua implantação, em junho do ano passado.

Os Caminhos das Ararunas são um dos projetos pioneiros no país com a capacidade de interligar corredores ecológicos, áreas de reserva, unidades de conservação e assentamentos. São aproximadamente 110 quilômetros de extensão, que vão desde a divisa com o município de Cuité-PB, tracejando o território ararunense por meio dos principais pontos turísticos (Pedra da Boca, Mirante Vale da Serra, Cânions da Serra Verde e do Macapá, entre outros).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a palestra na 8ª Femptur, a expectativa é de que a trilha de longo curso ganhe mais adeptos, maior visibilidade e fomente ainda mais o turismo regional. Desde que foi inaugurada, aventureiros de todas as partes do Brasil desembarcam na Paraíba para empreenderem os mais de cem quilômetros dos Caminhos das Ararunas, que também podem ser feitos por etapas, separadamente.

            Para conhecer melhor o projeto, basta acessar o site da Rede Brasileira de Trilhas.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com