Reprodução
A trilha de longo curso Caminhos das Ararunas ganhará mais uma divulgação em escala nacional, dessa vez no I Congresso Brasileiro de Trilhas, que vai ocorrer de 25 a 29 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia-GO. A prefeitura de Araruna está apoiando a participação do projeto no evento.
Convidado para compor a mesa-redonda “Como implementar e gerir uma trilha de longo curso”, o presidente do Fórum do Curimataú e coordenador dos Caminhos das Ararunas, Ricardo Câmara, terá a oportunidade de falar sobre o processo de implementação e organização do primeiro corredor ecológico de longa distância da Paraíba, que hoje é destaque em todo o Brasil.
A mesa-redonda será composta por um grupo seleto. Além de Ricardo Câmara, estarão a representante do Caminho do Planalto Central, Rose Faria, o coordenador da Trilha Transcarioca, Beto Mesquita, além do idealizador da Trilha Amazônia Atlântica, Julio Meyer, com moderação a ser escolhida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A participação no Congresso dará mais visibilidade à nossa região. Os Caminhos das Ararunas consolidam a importância de representar a primeira trilha de longo curso da Paraíba e uma das mais bem estruturadas do Nordeste. Mostrarei isso durante o evento, no qual estarão pessoas de todo o Brasil, desde potenciais investidores até turistas que podem, certamente, interessar-se pelo projeto, viajar até Araruna e municípios vizinhos, uma vez que se trata de um produto com extensão regional. Esse é o nosso grande objetivo”, declarou Ricardo Câmara.
O Congresso
O I Congresso Brasileiro de Trilhas será realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, e pela Rede Brasileira de Trilhas. O evento é uma oportunidade para integração e capacitação dos atores envolvidos na implementação das trilhas de longo curso no território nacional, troca de experiências, bem como para apresentação da Rede Brasileira de Trilhas para futuros parceiros, fortalecendo-a em nosso país.
As trilhas têm como objetivo a conexão das paisagens, funcionando como ferramenta para conservação ambiental e, também, oportuniza aos municípios envolvidos a transformação do turismo local, levando oportunidades de desenvolvimento econômico e social. Desta maneira, o evento contará com a presença de membros de diversos segmentos e de gestores de trilhas em países da América do Norte, Central e do Sul, proporcionando uma rica troca de conhecimentos. Na ocasião, sob a liderança da World Trails Network, serão discutidas as bases para uma Rede Pan Americana de Trilhas.
O I Congresso Brasileiro de Trilhas em Goiânia é ferramenta estruturante para a integração e capacitação dos atores envolvidos na implementação das Trilhas de Longo Curso no território nacional.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia

Política
João lidera intenções de voto para o Senado na PB, seguido por Veneziano, aponta ANOVA/ PBAgora
Ler Notícia

Benefício
Prefeitura de Araruna divulga cadastramento para novos beneficiários do Cartão Alimentação
Ler Notícia