Araruna
Vice-prefeito e Secretário de Agricultura de Araruna participam de reunião técnica sobre o Cadastro da Agricultura Familiar

Publicado em 25/07/2022 16:25

Reprodução

O vice-prefeito de Araruna, Availdo Azevedo, o secretário de agricultura, Múcio Macêdo e o coordenador municipal de agricultura, Francenildo Santos, participam na última quarta-feira (20/07) de uma reunião técnica sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), realizada no Shopping Sebrae, em João Pessoa.

A reunião foi organizada pela, Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado da Paraíba -CFA-PB/MAPA, e Coordenação Geral do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar - CGCA/MAPA.

O objetivo da reunião técnica foi divulgar as principais mudanças que serão implementadas com a transição de DAP para CAF, promover a ampliação da rede cadastradora do CAF e as regras para a implementação do serviço de inscrição do CAF em todos os municípios brasileiros, o cadastro irá substituir as atuais DAP’s que serão emitidas só até outubro de 2022.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Estiveram representando o Município de Araruna o Vice Availdo Azevedo, Sec. De Agricultura Múcio Macêdo, e o Cord. De Agricultura Francenildo Santos, tb esteve conosco o secretário de Agricultura da vizinha cidade de Tacima Bilac Soares.

O que é o CAF? – O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar vai substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que dá acesso ao agricultor e à agricultora familiar às políticas públicas governamentais direcionadas para a categoria. De acordo com a orientação normativa do governo federal, o CAF será direcionado a todos os integrantes da família, todas as áreas de propriedade do agricultor ou agricultora familiar serão identificadas. Para isso, o agente emissor do CAF deverá fazer um treinamento. Além dos sindicatos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, as prefeituras municipais também poderão emitir o documento. A DAP será emitida até 31 de outubro.

WhatsApp Image 2022-07-25 at 16.24.10 (1)


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com