Reprodução
O jornalista Walter Santos oficializa, nesta quarta-feira (12), às 10h, sua candidatura à Academia Paraibana de Letras (APL). Um dos mais respeitados nomes da imprensa paraibana, Walter concorrerá a cadeira deixada pelo jornalista Carlos Aranha, com quem travou lado a lado histórico de militância no jornalismo cultural e na crítica e arte.
Dono de trajetória com forte contribuição ao jornalismo impresso e digital, e à produção literária, Walter surge como nome natural à sucessão de Aranha na Academia.
Fundador do Portal Wscom e da Revista Nordeste, Walter Santos reúne os critérios estipulados pela APL para a vaga. Sua atuação como jornalista e agente cultural na Paraíba é amplamente reconhecida, destacando-se por sua visão de vanguarda.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Filho de origem humilde no bairro da Torre, em João Pessoa, Walter Santos se fez pela educação a partir da formação na Universidade Federal da Paraíba. Sua carreira é pontuada por inovação e pioneirismo.
Ele abriu as portas do jornalismo digital no estado, quando o segmento ainda era inexplorado na Paraíba. Ao fundar o Portal WSCOM, uma das plataformas de notícias mais respeitadas da região, abriu caminhos para o movimento de fortalecimento da mídia digital.
Além disso, expandiu seu trabalho de reportagem e abordagem aprofundadas para todo o Nordeste ao criar a Revista Nordeste, uma publicação que se tornou referência no cenário editorial.
No jornalismo e na literatura Walter registrou a história em tempo real e consolidou seu nome nas letras paraibanas. Para o jornalista, sua candidatura à APL representa a solidificação do compromisso com a informação, cultura e preservação da memória paraibana.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia