Brasil
Bolsonaro deve ter alta em dois dias, diz médico do presidente

Publicado em 16/07/2021 14:46

Reprodução

O cirurgião Antonio Macedo afirmou ao GLOBO nesta sexta-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro deve ter alta nos próximos dois dias. Bolsonaro deverá deixar o hospital com dieta cremosa. Na sequência, passará a receber alimentação pastosa por um tempo, segundo o médico. Só então, voltará a comer comida sólida normalmente.

— Ele (Bolsonaro) está evoluindo muito bem — disse Macedo ao GLOBO. — A alimentação dele depois da alta ainda não será normal. Ele continuará comendo alimentos cremosos e não-fermentados.

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, desde a noite de quarta-feira. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo depois que médicos do Hospital das Forças Armadas, na capital federal, o diagnosticaram com obstrução intestinal. A rotina de Jair Bolsonaro sem máscara durante a pandemia da Covid-19

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por volta do meio-dia, boletim médico do hospital informava que o presidente “passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada”.

Também nesta sexta-feira, o perfil do presidente publicou uma foto dele caminhando no hospital Vila Nova Star. No texto, Bolsonaro diz que "em breve" estará "de volta a campo" e agradece o apoio que tem recebido.

"Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!", escreveu.

Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, publicou uma foto mostrando uma conversa com Bolsonaro por meio de uma chamada de vídeo no celular. Como o GLOBO mostrou, está sendo estudada a possibilidade de ser montada a estrutura de um gabinete no hospital, para que Bolsonaro possa despachar de lá.

"PR (presidente) muito bem, de volta ao trabalho e já em despacho com a Casa Civil por videoconferência", escreveu Ramos.

O que é obstrução intestinal?

Obstrução intestinal é um bloqueio de parte do intestino (grosso ou delgado) que impede o funcionamento normal do sistema digestivo, ou a passagem das fezes. Isso pode ser provocado por questões de saúde mais graves, como tumores, ou brandas, como desdobramentos de cirurgias abdominais. Nesse caso, o problema se assemelha a uma cicatriz na área intestinal.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com