Brasil
De feirante a presidente do Banco do Brasil: conheça a paraibana escolhida por Lula

Publicado em 31/12/2022 09:39

Reprodução

Anunciada nesta sexta-feira (30) pelo presidente diplomado Lula (PT) como nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros é natural de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. Ela será a primeira mulher a comandar o banco público em toda sua história.

Tarciana iniciou sua vida em atividades econômicas como feirante em 1988. Foi professora em 1998 e 1999 e em março de 2000 começou a carreira no BB em uma agência de Posto da Mata (BA). Ela assumiu o primeiro cargo de gestão na instituição em 2002.

Apreciadora de basquete, Medeiros chegou até a jogar pela seleção paraibana. Ela é Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desde 2021, Tarciana é executiva na Diretoria de Clientes PF (pessoa física) e MPE (micro e pequenas empresas), na Gerência Executiva de Ciclos de Relacionamento com Clientes, onde é responsável por B-Commerce (área que lida com relacionamento negocial com clientes por mídias digitais e canais internos do banco.

Medeiros ainda cuida da definição e coordenação da estratégia comercial, planejamento, gestão e desenvolvimento de ações para interações com clientes em canais digitais, utilizando modelos analíticos de conhecimento do cliente, técnicas e elaboração e implementação dos ciclos de relacionamento com clientes.

Essa também é a primeira vez que o Banco do Brasil terá como presidente uma mulher.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com