Reprodução
Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal (STF) de notícia-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, para apurar possível conduta criminosa relacionada aos fatos apurados no Inquérito 4.781, conhecido como “Inquérito das Fake News”.
O ofício, assinado pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, encaminha ao relator do processo no STF, ministro Alexandre de Moraes, link do pronunciamento feito pelo presidente da República no último dia 29 de julho.
O objeto do inquérito é a investigação de fake news, falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças e demais infrações que atingem a honorabilidade e a segurança do STF, de seus membros; bem como de seus familiares, quando houver relação com a dignidade dos Ministros, inclusive o vazamento de informações e documentos sigilosos, com o intuito de atribuir e/ou insinuar a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte, por parte daqueles que têm o dever legal de preservar o sigilo; e a verificação da existência de esquemas de financiamento e divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário e ao Estado de Direito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Da Redação com TSE
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Festival de Inverno das Serras será lançado nesta quinta, 30, no Centro Turístico de Tambaú
Ler Notícia
Clima
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Araruna e mais 220 cidades da Paraíba - VEJA A LISTA
Ler Notícia
Política
Lucas celebra apoio de prefeito de São Bento e projeta avanço no desenvolvimento da cidade
Ler Notícia