O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, esta semana, reuniões presenciais com os órgãos que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes dos municípios de Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima e Riachão para tratar dos principais problemas que afetam o público infantojuvenil nessas localidades e alinhar uma atuação protetiva.
As reuniões aconteceram na última terça-feira (24/09) e foram presididas pelo 2º promotor de Justiça de Araruna, Raniere Dantas. Participaram representantes e profissionais das secretarias municipais de Ação Social; dos conselhos tutelares; dos centros de Referência em Assistência Social (Cras/Creas) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
De acordo com o promotor de Justiça, foram colhidas informações sobre o funcionamento das redes de proteção nos quatro municípios e debatidas soluções para questões pendentes em 19 procedimentos em andamento na 2ª Promotoria de Justiça de Araruna.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O representante do MPPB destacou a importância das reuniões, que permitiram o diálogo direto com os membros da rede de proteção. "Esse tipo de encontro é fundamental para que o promotor de Justiça conheça de perto os problemas e discuta diretamente com a comunidade as melhores soluções, evitando burocracia e agilizando a resolução dos casos", afirmou.
Na ocasião, também foram discutidos casos concretos e definidos encaminhamentos a serem adotados pelos órgãos da rede para garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Araruna receberá nova ação itinerante do Programa Cidadão Paraíba
Ler Notícia
Araruna
Paraíba realiza Curso de Policiamento Turístico para atuação mais eficiente nas demandas específicas
Ler Notícia
Política
ALPB define eleição da Mesa Diretora para a próxima terça; prazo para inscrever chapas já está aberto
Ler Notícia