Cidades
Queda no FPM: prefeitura de Mamanguape anuncia cancelamento de festa, redução de salários e suspensão de novas nomeações

Publicado em 03/10/2023 08:16

Reprodução

Mais uma prefeitura da Paraíba resolveu anunciar medidas de 'contenção de gastos' alegando queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em decreto publicado ontem (02), a prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, oficializou a redução de salários do alto escalão, suspensão de novas nomeações e gratificações e outras medidas de corte de custos. 

A festa de emancipação política da cidade, que havia expectativa de ocorrer no próximo dia 24, também foi suspensa. O anúncio do cancelamento da festa foi feito em uma publicação da prefeita do município, Eunice Pessoa (PSB), no fim da noite de ontem (02) nas redes sociais. "Não vamos ter a festa de emancipação da cidade por conta de depesas. Estamos tendo uma redução de receitas frequentemente. Então queria anunciar que nós não vamos ter festa esse ano", cita a gestora.

"Tivemos que reduzir o nosso próprio salário, do vice-prefeito e tantas outras contenções, como combustível, como alimentação, tudo o que pudemos conter para poder mantermos a máquina funcionando. Não é muito simples, não é muito fácil, mas eu peço que as pessoas entendam" cita ao longo do vídeo. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da queda de repasses no FPM, Pessoa também citou no vídeo a queda na arrecadação de ICMS e "bloqueios de demandas judiciais", oriundas, segundo Eunice, de gestões anteriores.

"Esperamos que o governo federal tome medidas satisfatórias que venha a sanar esses problemas para dar continuidade aquilo que a gente tanto gosta de fazer, que é fazer pela nossa cidade", finalizou. 

| Confira vídeo da prefeita de Mamanguape anunciando suspensão de festa e outros cortes de despesas: 

A post shared by Eunice Pessoa (@eunicepessoapb)

 


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com