A divulgação do resultado do Concurso Público Nacional Unificado, que deveria acontecer nesta quinta-feira (21) foi adiada pelo Ministério da Gestão e inovação em Serviços Públicos. A informação foi confirmada na noite da quarta-feira (20) em virtude de uma determinação da Justiça Federal.
Conforme o ministério, um novo cronograma será divulgado nesta quinta-feira por meio da página oficial do CPNU.
A Justiça Federal determinou que a eliminação dos candidatos que preencheram o cartão de respostas da prova de forma incorreta seja revertida. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal, que questionou a eliminação dos candidatos que não marcaram corretamente a prova do gabarito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para o Ministério Público, os fiscais orientaram os candidatos de maneira equivocada, sem alertar a necessidade de marcar o tipo da prova no gabarito. Segundo o juiz Adelmar Aires Pimenta, o candidato não pode ser eliminado do concurso caso tenha executado pelo menos uma das medidas previstas de segurança.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Reconhecimento
Prefeito Vital Costa recebe Troféu Selo Unicef em reconhecimento a ações para crianças e adolescentes de Araruna
Ler Notícia
Paraíba
Paraíba conquista pelo quarto ano seguido nota “A” do Tesouro Nacional e atesta equilíbrio fiscal e capacidade de investimento público
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Ler Notícia