
Reprodução
A prova do concurso do TSE Unificado se aproxima: 8 de dezembro. A seleção oferece 412 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico e analista judiciário em diversas especialidades. As remunerações variam de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78, mais benefícios. Todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), além do próprio TSE, participam do processo seletivo, à exceção do TRE de Tocantins. E, como a proximidade do exame, o professor Eduardo Cambuy, do Gran Concursos, dá dicas de preparação para os candidatos nesta reta final de estudos:
— Em primeiro lugar, é importante ler bem o edital e reorganizar os estudos para focar nas matérias mais relevantes e, posteriormente, entrar no ciclo de revisão, exercícios e simulados. Assim, o concurseiro terá a oportunidade de se familiarizar com a banca, a forma de perguntar e a estrutura do comando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/z/S/sWFuxPRn2XnqahN9hHiw/eduardo-cambuy.jpg)
Sobre o conteúdo específico a estudar nesses dias que antecedem a prova, ele resume:
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
— Também é o momento de focar no estudo das legislações, sobretudo Direito Eleitoral, que é algo mais atípico e específico do edital, já que as outras matérias são mais básicas e aproveitáveis em outros concursos.
Por último, ele sugere manter o foco e regular a ansiedade.
— Hoje, não é necessário apenas uma boa preparação para o concurso, mas um bom controle emocional. Isso faz toda a diferença para o momento da aprovação.
Karina Rocha dos Santos, aluna do Gran Concursos aprovada nas seleções do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação do Distrito Federal, também dá dicas aos candidatos:
— Se você está começando a estudar para concursos agora, posso dizer, com a minha experiência, que o primeiro passo para o seu planejamento é identificar a quantidade de tempo que você realmente consegue estudar diariamente para não cair em frustração por metas irreais. Depois, procure o método de estudos que melhor se adapta à sua rotina e analise o conteúdo relevante que você tem menos domínio para se dedicar com mais frequência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/k/q/MYSUw4S4uR1kp6JufPMg/aluna-karina-rocha-gran-.jpeg)
Ela ainda destaca a importância de otimizar o tempo, adaptando momentos do dia a dia para revisão, e sugere não subestimar a saúde mental:
— Prepare-se emocionalmente e cuide da sua mente para conseguir usar todo o seu conhecimento com calma no momento da prova. Por último, entenda que o processo é demorado e dolorido, mas vai valer a pena. Não desista, dê o seu melhor e desenhe um objetivo claro para alcançar o melhor resultado lá na frente.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias

Veja Vídeo
Abraão Alves se retrata após ser condenado em processo movido por Iran Motos por publicação caluniosa no período eleitoral
Ler Notícia

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo anuncia pagamento de março a todos os servidores para esta segunda (31)
Ler Notícia

Federação PP-União
Lucas Ribeiro vê ‘soberba’ de Efraim e sugere ‘humildade’: “Foguete já dá ré”
Ler Notícia