A prova do concurso do TSE Unificado se aproxima: 8 de dezembro. A seleção oferece 412 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico e analista judiciário em diversas especialidades. As remunerações variam de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78, mais benefícios. Todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), além do próprio TSE, participam do processo seletivo, à exceção do TRE de Tocantins. E, como a proximidade do exame, o professor Eduardo Cambuy, do Gran Concursos, dá dicas de preparação para os candidatos nesta reta final de estudos:
— Em primeiro lugar, é importante ler bem o edital e reorganizar os estudos para focar nas matérias mais relevantes e, posteriormente, entrar no ciclo de revisão, exercícios e simulados. Assim, o concurseiro terá a oportunidade de se familiarizar com a banca, a forma de perguntar e a estrutura do comando.
Sobre o conteúdo específico a estudar nesses dias que antecedem a prova, ele resume:
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
— Também é o momento de focar no estudo das legislações, sobretudo Direito Eleitoral, que é algo mais atípico e específico do edital, já que as outras matérias são mais básicas e aproveitáveis em outros concursos.
Por último, ele sugere manter o foco e regular a ansiedade.
— Hoje, não é necessário apenas uma boa preparação para o concurso, mas um bom controle emocional. Isso faz toda a diferença para o momento da aprovação.
Karina Rocha dos Santos, aluna do Gran Concursos aprovada nas seleções do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação do Distrito Federal, também dá dicas aos candidatos:
— Se você está começando a estudar para concursos agora, posso dizer, com a minha experiência, que o primeiro passo para o seu planejamento é identificar a quantidade de tempo que você realmente consegue estudar diariamente para não cair em frustração por metas irreais. Depois, procure o método de estudos que melhor se adapta à sua rotina e analise o conteúdo relevante que você tem menos domínio para se dedicar com mais frequência.
Ela ainda destaca a importância de otimizar o tempo, adaptando momentos do dia a dia para revisão, e sugere não subestimar a saúde mental:
— Prepare-se emocionalmente e cuide da sua mente para conseguir usar todo o seu conhecimento com calma no momento da prova. Por último, entenda que o processo é demorado e dolorido, mas vai valer a pena. Não desista, dê o seu melhor e desenhe um objetivo claro para alcançar o melhor resultado lá na frente.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Padre Manoel será o entrevistado do programa A verdade que a verdade mostra na ArarunaTV
Ler Notícia
Política
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno e mais 34 pessoas por tentativa de golpe
Ler Notícia
Reconhecimento
Prefeito Vital Costa recebe Troféu Selo Unicef em reconhecimento a ações para crianças e adolescentes de Araruna
Ler Notícia