
Reprodução
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que os preços de venda de gás natural para as distribuidoras terão aumento médio de 19%. Os novos valores começam a valer a partir de domingo.
O gás natural é o usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros. É ainda um insumo importante para várias indústrias. Este aumento, porém, não tem relação com os preços do gás de botijão.
A alta de 19% chegará para os consumidores finais com variações distintas. No caso do Rio de Janeiro, a Naturgy informou que, no caso do gás residencial, a alta será de cerca de 7%.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Novo preço vale até 31 de julho
Segundo a Petrobras, os valores se referem ao reajuste trimestral. E reflete a variação do preço do gás devido às mudanças nas cotações do petróleo e da taxa de câmbio.
Esse novo patamar de preço vai vigorar até 31 de julho.
A Petrobras esclarece que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo valor de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeitura de Araruna inicia cadastro das famílias para distribuição do peixe da Semana Santa
Ler Notícia

Araruna
Prefeitura de Araruna lança Passaporte da trilha de longa distância “Caminho das Ararunas” para atrair ainda mais turistas
Ler Notícia

Política
Daniella relata acidentes com mortes na BR-230 e pede a Lula conclusão das obra
Ler Notícia