Reprodução
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá convidar a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina Diniz, o secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, e representantes do sindicato da categoria para participar da sessão ordinária da próxima terça-feira (18).
O objetivo é discutir a greve da UEPB, que já dura quase dois meses.
A iniciativa foi defendida pela deputada Cida Ramos (PT) na sessão desta terça-feira (11), que destacou a importância do diálogo entre os poderes e a mediação da Assembleia no impasse.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Não seria uma convocação, é um convite, porque há quase dois meses os professores da UEPB estão em greve”, afirmou Cida.
O presidente da Casa, Adriano Galdino (Republianos), confirmou que o convite será formalizado pela Mesa Diretora.
“Vou pedir à Mesa para fazer um convite ao secretário Cláudio Furtado, a Gilmar, à reitora Célia Regina e ao sindicato para a próxima sessão ordinária, na terça-feira que vem. Convidar a todos — e eles vêm se quiserem”, explicou.
Cida Ramos reforçou que a presença dos envolvidos pode contribuir para um avanço nas negociações.
“É importante que a Assembleia faça uma mediação”, completou a parlamentar.
A greve da UEPB foi deflagrada por professores, que reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Ainda não há previsão para o fim da paralisação.
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo autoriza retomada das obras do sistema de abastecimento de água da comunidade Carnaúba
Ler Notícia
Brasil
SouGov lança mais oito tipos de declarações digitais; veja quais são e como acessá-las
Ler Notícia
Esporte
PF investiga fraude no FGTS de R$ 7 milhões que atingiu Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Ramires, Felipão e outros ex-jogadores
Ler Notícia